Home Futebol Pedro no Palmeiras? Abel Ferreira desconversa sobre o interesse na contratação 

Pedro no Palmeiras? Abel Ferreira desconversa sobre o interesse na contratação 

O Palmeiras busca um novo camisa 9 para reforçar o elenco comandado por Abel Ferreira desde o ano passado

Por Dayvidson Soares em 22/03/2022 06:58 - Atualizado há 4 anos

Ricardo Nogueira/ CBF

Durante a entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a possibilidade da contratação do atacante Pedro, do Flamengo, que vem sendo especulado no Palmeiras desde o final da temporada passada. Mas, o treinador do Alviverde desconversou sobre o assunto .

“Não falo de jogadores que não são nossos. Mas é um bom jogador. Pra vocês verem o nível do Flamengo na frente… Se o Pedro fica fora é porque estão bem servidos. E é de conhecimento público (a busca pelo 9)”, respondeu Abel Ferreira.

O Palmeiras chegou a fazer uma proposta milionária ao Flamengo para contratar Pedro e até ofereceu jogadores, mas o clube carioca recusou as investidas do Verdão pelo centroavante.

Na coletiva de empresta após o empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, Abel Ferreira já tinha comentado sobre a busca por um novo centroavante.

“Confiamos nele (Rafael Navarro), é jovem, veio com um projeto a longo prazo. Queríamos contratar dois centroavantes, não é novidade a ninguém, Deyverson está a acabar o contrato, ele sabe disso, o clube já o informou. Navarro é um projeto com tempo, paciência e calma. Queríamos dois, veio um, vamos esperar pelo outro”, falou Abel Ferreira.

Missão como treinador

Durante a entrevista, Abel Ferreira também fez questão de falar sobre sua missão como treinador, que é de ajudados jogadores a evoluirem.

“Minha missão como treinador é ajudar meus jogadores. Pegar um jogador que vale 5 e fazer valer 10. Pegar um jogador que cruza mal e fazer cruzar melhor. Um sem confiança e dar confiança. Ajudar a melhorar como homens e jogadores”, destacou o treinador palmeirense, que ainda comentou sobre ser ídolo do Palmeiras.

“Eu recuso-me que seja o único ídolo. Não é assim na vida e não pode ser assim no futebol. O ‘Todos Somos Um’ é exatamente isso. E o ‘Todos Somos Um’ veio antes de ganhar e mesmo quando perdemos. Essa é a minha forma de viver”, afirmou.

Exit mobile version