Home Futebol Presidente da Ponte Preta fala em ‘reformulação’ após rebaixamento, mas mantém Hélio dos Anjos

Presidente da Ponte Preta fala em ‘reformulação’ após rebaixamento, mas mantém Hélio dos Anjos

Macaca foi rebaixada para a Série A-2 do Paulista após empate com o Ituano no sábado (19)

Por Victor Martins em 20/03/2022 14:45 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Facebook Oficial Ponte Preta

A Ponte Preta está rebaixada no Campeonato  Paulista. O empate da equipe de Campinas com o Ituano neste sábado, no Moisés Lucarelli, fez com que a Macaca dispute pela primeira vez desde o final dos anos 90 a segunda divisão do futebol de São Paulo.

Após a partida, não houve coletivas de imprensa de pessoas ligadas ao clube, mas o presidente Marco Antônio Eberlin publicou através das redes sociais do clube campineiro uma mensagem pedindo ‘desculpas’ ao torcedor pelo rebaixamento à Série A-2 e alegando que haverá na segunda-feira (21) uma declaração oficial à imprensa do dirigente sobre o futuro do clube.

“Com sentimento de imenso pesar, o presidente Marco Antônio Eberlin e os integrantes da Diretoria Executiva pedem desculpas à imensa e apaixonada torcida da Ponte Preta pelo descenso à Série A-2 e assumindo desde já o compromisso de subir para a Série A-1. Em virtude da imensa tristeza e consternação, não haverá coletiva hoje (sábado), mas será feita na segunda-feira uma coletiva virtual pelo presidente pontepretano”, diz a nota.

Mas antes mesmo da coletiva, a nota da diretoria da Macaca informou desde já que Hélio dos Anjos será o treinador da equipe para a sequência da temporada, na disputa da Série B do Brasileiro. Afastando qualquer especulação sobre uma mudança no comando técnico visando a segunda divisão nacional.

“Por fim, para evitar quaisquer especulações, cabe deixar claro que Hélio dos Anjos é o treinador da Macaca para a Série B. Ele seguirá comandando a equipe e esta diretoria está trabalhando unida para o ressurgimento de uma Ponte Preta forte e digna de sua tradição”, completa.

“Não é fugir de nenhuma cobrança. É responder e assumir as responsabilidades de cabeça fria. Garanto que o Hélio vai permanecer, mas haverá uma reformulação gigantesca no futebol”, disse Eberlin em pronunciamento feito através de sua assessoria de imprensa.

A Ponte Preta estreia na Série B contra o Grêmio, em data ainda não oficializada pela CBF.

Exit mobile version