Presidente do Athletico questiona Grêmio no caso das “chaves do CT” e detona Renato: “Nunca leu nem orelha de livro”
Mário Celso Petraglia soltou o verbo para cima do ex-treinador do Grêmio, Renato Portaluppi
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Conhecido por suas frases polêmicas e postura enérgica na presidência do Athletico, Mário Celso Petraglia fez contundentes críticas à falta de estudo dos profissionais do futebol brasileiro, citando até mesmo uma recente entrevista de Renato Portaluppi, ex-Grêmio, como exemplo.
Petraglia lembrou que, recentemente, Renato admitiu ao SporTV que tinha as “chaves” do CT no período que comandava o tricolor entre os anos de 2016 e 2021.
“Eu vi a entrevista do Renato Gaúcho. Falou que tinha a chave do CT do Grêmio. Como é que entrega um projeto de um clube como o Grêmio na mão de quem nunca estudou uma orelha de livro? Ex-atleta que virou técnico”, disparou Petraglia em entrevista que foi concedida à Rádio Transamérica.
Renato, na específica entrevista citada pelo dirigente do clube paranaense, deixou bem claro que não abria mão de ter o conhecimento de todas as áreas ligadas ao time: técnica, médica, área de performance, etc. A fala dele foi a seguinte:
“Fiquei quase cinco anos no Grêmio e conquistamos sete ou oito títulos. E digo com toda a humildade do mundo: eu não tinha a chave da Arena, tinha a chave do CT. Todo treinador que se garante tem que ter a chave do CT. Quando as coisas dão errado, o treinador que é o demitido. Eu combinava assim com o presidente: ele cuidava da Arena, eu do CT. Me metia em todos os departamentos. Se via algo errado, falava com profissionais para eles mudarem”, destacou, na ocasião, o treinador.
Multicampeão como jogador e treinador do Grêmio, Renato, atualmente, vive um período de baixa sem clube desde que saiu do Flamengo no final do ano passado, quando perdeu a final da Libertadores diante do Palmeiras na prorrogação em jogo realizado no Uruguai.

