Home Futebol Palmeiras enfrentará o Red Bull Bragantino com mudanças; veja a provável escalação

Palmeiras enfrentará o Red Bull Bragantino com mudanças; veja a provável escalação

O Estádio Nabi Abi Chedid é palco do confronto entre Bragantino e Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista

Por Dayvidson Soares em 19/03/2022 16:31 - Atualizado há 4 anos

Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras

Em partida da 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo domingo (20), às 16 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Vindo de três vitórias em clássicos, o técnico Abel Ferreira pode escalar o Verdão com uma equipe alternativa.

O Palmeiras tem como desfalque certo para o confronto o meio-campista Zé Rafael, que tomou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians, na última quinta (17) e cumpre suspensão automática.

O Verdão ainda tem foi jogadores entregues ao departamento médico. Na última sexta-feira (18), o lateral-direito Mayke, com entorse no tornozelo direito, seguiu seu cronograma de recuperação com atividades na parte interna e no campo, assim como o zagueiro Luan, que se recupera de lesão na coxa esquerda.

Assim, a provável escalação do Palmeiras para o confronto é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic e Piquerez; Jailson, Atuesta (Danilo) e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron (Raphael Veiga), Giovani (Dudu) e Rafael Navarro (Rony). 

O Palmeiras vem de vitórias nos três clássicos que disputou em duelos sequenciais. Com isso, o Alviverde acumulou 100% de aproveitamento nos clássicos que disputou em sequência – é a primeira vez que vencer três rivais diferente em partidas subsequentes ocorre na história do Verdão, pois, na última quinta-feira (10), triunfou sobre o São Paulo no Morumbi (1 a 0) e, no domingo (13), superou o Santos, no Allianz Parque (1 a 0).

O Alviverde lidera o Estadual de forma geral, sendo o único invicto, com 11 jogos, nove vitórias e dois empates – portanto, 29 pontos (seguido do Corinthians, com 20); além de 16 gols marcados e apenas dois gols sofridos (sendo a melhor defesa do Paulista, seguido do Corinthians, com nove).

O Palmeiras ostenta ainda o melhor saldo de gols da competição (14, contra 9 do Corinthians). Já garantido nas quartas desde o duelo contra o São Paulo, no último dia 10 (há duas rodadas), a melhor campanha garante ao Verdão o privilégio de decidir os duelos em casa até a final, conforme o time de Abel Ferreira vá avançando de fases no Estadual.

Exit mobile version