PSG planeja limpa no elenco e reviravolta no mercado da bola para a próxima temporada
Frustrações como a eliminação do Paris Saint-Germain e as vaias constantes de seus torcedores aos craques Messi e Neymar, são os principais motivos da busca da diretoria por uma reformulação
Divulgação / Facebook / PSG
O início de temporada do PSG foi de muitas expectativas, após a chegada de Messi – o então melhor jogador do mundo -, e de estrelas como Donnarumma, Sérgio Ramos e Wijnaldum. Contudo, depois de sofrer uma remontada para o Real Madrid e ser eliminado nas oitavas de final da Champions League, o cenário mudou, e a torcida parisiense tem demonstrado sua revolta nas arquibancadas, o que obriga uma mudança nos planos do clube.
O trio Messi, Mbappé e Neymar, que prometia ser, teoricamente, o melhor ataque do mundo, não funcionou na prática. Com isso, os astros Neymar e Messi foram os alvos preferidos das vaias da torcida do Paris Saint-Germain, que aliviou apenas para Mbappé. O craque francês, por sua vez, é o artilheiro da equipe na temporada.
Neymar e Messi de saída do PSG?
Após o fracasso na UCL, o jornal francês, L’Équipe, aponta que o brasileiro e o argentino podem estar preparando as malas para abandonar a equipe de Paris; pois, ambos os jogadores vejam com bons olhos uma saída. Embora seja improvável, neste primeiro momento, devido ao Mundial do Catar. O jornal acrescenta ainda que, a MLS – liga americana de futebol -, pode ser o provável destino dos craques.
Mercado da Bola
A diretoria do PSG planeja uma maior contenção no mercado; pois, visa ser mais certeira na próxima janela de transferências, para não repetir o mesmo erro. No entanto, há nomes importantes, na mesa, para uma possível investida, como Dembélé e Pogba; isso depois que serem concluídas as saídas das atuais estrelas.
A principal estratégia dos dirigentes é dar prioridade a venda de grandes figuras do clube para que os jovens da base do clube possam ter espaço. A outra será tentar a permanência de Kylian Mbappé, principal destaque do elenco, com 15 gols e 10 assistências em 26 jogos na Ligue 1, e 6 gols em 8 jogos na Champions League.
Futuras estrelas
Xavi Simons, Édourdad Michut e Chadaille Bitshiabu são apontados como futuras estrelas a serem lapidadas pelo Paris Saint-Germain. Para isso, precisam de minutos para ganharem experiência no profissional do clube; fator que visa a necessidade de desfazer de peças como Ángel Di María, Draxler, Abdou Diallo, Wijnaldum, Mauro Icardi e Colin dagba. O que não elimina a possibilidade de saída de Neymar Jr. e Lionel Messi.
O PSG é o líder da Ligue 1, com 65 pontos conquistados, e mais de 10 pontos de diferença para o segundo colocado, Olympique de Marseille, de Jorge Sampaoli e Gerson. O próximo compromisso do clube ocorrerá domingo, (03), em casa, diante do Lorient-Bretagne Sud.

