Home Futebol Quando será o jogo da volta entre Botafogo x Fluminense na semifinal do Carioca?

Quando será o jogo da volta entre Botafogo x Fluminense na semifinal do Carioca?

Gigantes do Rio de Janeiro se enfrentaram na ida ontem (21), e o Tricolor Carioca levou a melhor com gol de Jhon Arias no 2º tempo

Por Wemerson Ribeiro em 22/03/2022 14:10 - Atualizado há 2 anos

botafogo fluminense semifinal carioca
Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Fluminense jogaram pela ida da semifinal do Carioca ontem (21) no Estádio Nilton Santos, e o Tricolor levou a melhor com um 1×0. Mesmo com a vantagem, o time de Abel Braga ainda não se classificou para a final da competição e terá a partida de volta pela frente.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdmt4TWVncCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Essa será também a oportunidade do Fogão de correr atrás do prejuízo e se recolocar na disputa pelo título que não vai para o Alvinegro desde 2018. Como jogou para a sua torcida no primeiro encontro, quem terá esse “privilégio” na volta será o Fluminense, que mandará a partida para o Maracanã.

A decisão do segundo participante da final do Carioca acontecerá no próximo domingo (27), às 16h (Brasília). Por ter vencido o Vasco duas vezes pelo placar de 1×0, o Flamengo já está classificado para o último jogo e espera “tranquilão” pela definição do rival.

Botafogo e Fluminense já jogaram duas vezes nesta edição do Campeonato Carioca. A primeira oportunidade que os dois tiveram de medir forças foi ainda na primeira fase, a Taça Guanabara, quando o Tricolor saiu atrás do placar com gol de Kanu e contou com Willian e Luccas Claro para virar e cravar o 2×1.

Ida entre Botafogo x Fluminense

A partida de ontem foi a primeira do Fluminense desde a eliminação precoce na Libertadores para o Olímpia, na segunda fase da competição. Mesmo desfalcado de Luiz Henrique, Felipe Melo e do atacante Fred, a equipe jogou de igual para igual com o Alvinegro e viu Jhon Arias fazer o único gol da noite, no 2º tempo.

Em termos de elenco, o Botafogo entrou no Nilton Santos desfalcado de Joel Carli, mas pôde colocar em campo o reforço Philipe Sampaio, de 27 anos. Quem ainda não pode estrear e mesmo assim estava no estádio era o jovem Patrick de Paula, ex-Palmeiras, que acertou a sua ida para o Fogão.

Jogo da volta da semi no Campeonato Carioca
Fluminense x Botafogo – Estádio do Maracanã, às 16h (Brasília) do próximo domingo (27).

Exit mobile version