Home Futebol Rádio Transamérica se manifesta sobre ofensas de comentarista contra Abel Ferreira, mas não fala em demissão

Rádio Transamérica se manifesta sobre ofensas de comentarista contra Abel Ferreira, mas não fala em demissão

Palmeiras suspendeu as solicitações de imprensa da rádio enquanto o jornalista fizer parte do quadro de funcionários

Por Danielle Barbosa em 15/03/2022 13:10 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Band

A Rádio Transamérica se manifestou pela primeira vez sobre a polêmica declaração do jornalista Paulo Roberto Martins, mais conhecido como Morsa, que nesta segunda-feira (14), durante a edição do programa “Papo de Craque” ofendeu o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, se referindo ao treinador português como “boçal” e “idiota”.

Sem falar em demissão do jornalista de 77 anos, a nota da rádio diz que a emissora repudia e não compartilha da opinião pessoal do comentarista sobre o técnico Abel Ferreira.

O que Paulo Roberto Martins falou no Papo de Craque não representa, de maneira alguma, a posição da emissora a respeito de Abel Ferreira. A Transamérica respeita e admira o técnico palmeirense, a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras, e lamenta o que foi dito pelo comentarista – diz a nota.

O posicionamento da rádio foi divulgado após o Palmeiras, a pedido da presidente Leila Pereira, decidir suspender as solicitações de imprensa da emissora enquanto o jornalista fizer parte do quadro de funcionários.

ENTENDA A POLÊMICA COM ABEL FERREIRA:

Durante a edição do ‘Papo de Craque’ desta segunda-feira, Paulo Roberto Martins criticou a postura de Abel Ferreira em ironizar a imprensa após a vitoria do Palmeiras no clássico contra o Santos. Na coletiva pós-jogo, o treinador ironizou a fama de ‘retranqueiro’.

— Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso. Estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente, como ser humano. Não estou falando como técnico de futebol, que ele sabe fazer. Com time bom ou ruim, o esquema dele de retranca será sempre o mesmo – disparou o comentarista ao analisar a vitória do Palmeiras no clássico contra o Santos e as declarações do treinador durante a entrevista coletiva após a partida.

Coletiva de Abel Ferreira causa polêmica:

A reação extrapolada de Paulo Morsa foi por causa das declarações de Abel Ferreira na coletiva após o clássico contra o Santos. Na oportunidade, o comandante do Verdão ironizou a fama de ‘retranqueiro’.

– A nossa equipe é um pouco ‘retranqueira’… Só jogamos atrás… Essa equipe não cria oportunidades de gol, não joga, não propõe, não ganha, não bate recordes… A verdade é que é um gosto treinar esses jogadores. Eu troco todo mundo e a equipe mantém um padrão. Eles têm alma – disse Abel Ferreira.

– Todos deveriam saber, principalmente os mais velhos, que é completamente diferente de se jogar dentro ou fora de casa. Quem analisa e quem comenta precisa analisar isso. Quanto à nós, se for preciso criar duas, cinco, dez chances de gol, nós vamos criar e foi isso que fizemos hoje. Foi uma grande intensidade e em casa somos uma equipe forte – acrescentou.

Exit mobile version