Home Futebol Ramiro conta história inédita de Grohe, cita como sofreu com o rebaixamento e diz que pensa em voltar ao Grêmio

Ramiro conta história inédita de Grohe, cita como sofreu com o rebaixamento e diz que pensa em voltar ao Grêmio

Volante Ramiro, hoje no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, voltou a falar do Grêmio em entrevista ao jornalista Duda Garbi

Por Eduardo Caspary em 15/03/2022 08:10 - Atualizado há 4 anos

Foto: Divulgação/Grêmio

Personagem de destaque nos grandes títulos recentes do Grêmio, Ramiro contou bastidores da quebra do jejum de conquistas na Copa do Brasil de 2016 em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, no YouTube. Uma das passagens marcantes lembrada pelo atual volante do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, envolve o goleiro Marcelo Grohe e a sua redenção na classificação diante do Athletico nas oitavas.

Ramiro conta que Grohe, por ter falhado feio no gol de André Lima no primeiro tempo, entrou no vestiário no intervalo desolado e prometendo deixar o Grêmio caso a eliminação acontecesse. O goleiro alegava “não aguentar mais” e que viveria os 45 minutos seguintes decisivos para a sua continuidade. No fim, acabou como herói na disputa por pênaltis.

“Aquela Copa do Brasil teve momentos marcantes. Um deles foi o do Marcelo Grohe contra o Athletico. Ele falha no gol naquele jogo da Arena e vai muito triste pro vestiário. Nunca comentei isso. Ele já carregava um peso muito grande por ser da base, por já estar no clube. Nos disse no vestiário que, se a gente perdesse, a história dele no clube estaria acabada, que ele iria embora e não iria querer mais. A gente acalmou ele e conseguimos ganhar nos pênaltis com ele sendo herói”, relembrou o volante.

Na sequência da competição, com golaço de Ramiro, o Grêmio passou por Palmeiras e depois sobrou nos duelos contra Cruzeiro e Atlético-MG na semi e na final, respectivamente.

Ramiro fala do rebaixamento e de possível volta ao Grêmio

Mesmo do outro lado do mundo, Ramiro acompanhou e sofreu com o desfecho do Grêmio no Brasileirão de 2021, que gerou o terceiro rebaixamento da história tricolor:

“Não queria que o Grêmio fosse rebaixado por todo o carinho pelo clube e vi aquele jogo contra o Corinthians de forma neutra. O Corinthians já estava confortável na tabela indo pra Libertadores e eu torcia pro Grêmio não cair. Por tudo que eu tenho ali dentro. Torci demais para não ser aquele final, mas aconteceu. Triste por tudo que aconteceu”, declarou.

Atualmente, o jogador está emprestado pelo Corinthians ao Al-Wasl e ainda evita fazer planos a curto ou médio prazo. Mas admite que, futuramente, pensa em voltar a atuar com a camisa do Grêmio:

“Fico feliz pelo carinho da torcida do Grêmio. É fruto de muito trabalho. Hoje tenho contrato com o Corinthians e respeito muito isso. Mas um dia eu tenho vontade de voltar ao Grêmio sim. Por tudo que construí no clube. Espero que em algum momento da carreira essas portas se abram novamente. Para quem sabe escrever mais um capítulo feliz nesse relacionamento entre Ramiro e Grêmio”, concluiu.

YouTube video player

Exit mobile version