Recorde! Fluminense acumula mais vitórias do que qualquer time grande do mundo em 2022
Time das Laranjeiras chegou ao feito histórico após vencer o Resende por 4×0 ontem pelo Campeonato Carioca e erguer o troféu da Taça Guanabara
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
O Fluminense do treinador Abel Braga entrou para a história após chegar a marca de 12 vitórias em 2022. O triunfo mais recente aconteceu diante do Resende no Estádio Raulino de Oliveira, ontem (6), e terminou com o placar de 4×0 para o Tricolor no Campeonato Carioca.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtQUtHMEJtWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A goleada não só deu ao time o título de campeão da Taça Guanabara deste ano como também ampliou o recorde que já era dele nesta temporada. Levando em consideração todas as principais competições do mundo, o Fluminense é o time que mais acumulou vitórias e também o que mais venceu de maneira consecutiva.
FAZ A FESTA, TRICOLOR! VAMOS POR MAIS! ???????? pic.twitter.com/hXb6R8MZEE
— Fluminense F.C. ?? (@FluminenseFC) March 5, 2022
Ao todo, são 12 resultados positivos desde a virada para 2022 e 11 delas acontecendo em sequência. A última vez que o Tricolor perdeu pontos — e também a partida — foi na estreia pelo Carioca diante do Bangu no Estádio Luso-Brasileiro. O gol único do encontro foi marcado por Roberto Baggio aos 14′ do 1º tempo.
Segundo levantamento do jornal O Globo, o feito em sequência do clube já é superior ao registrado em 1959 e agora mira no recorde de 1919. Naquele ano, o Flu conseguiu engatar 13 vitórias consecutivas em partidas oficiais. Para chegar a esta marca, o time terá pela frente um desafio duro na Libertadores.
Próximo jogo do Fluminense
Classificado para a segunda fase da Libertadores depois de vencer duas vezes o Millonarios, da Colômbia, o Tricolor encara nesta semana o Olimpia, do Paraguai. Os adversários dos brasileiros avançaram deixando para trás o Atlético Nacional, campeão da Libertadores em 2016.
O primeiro compromisso do Fluminense será em casa, no Estádio Nilton Santos, onde tem mandado suas partidas enquanto não tem o Maracanã à sua disposição. A bola começa a rolar às 21h30 (Brasília) na próxima quarta-feira (9), com promessa de casa cheia.

