Home Futebol Recorde! Fluminense acumula mais vitórias do que qualquer time grande do mundo em 2022

Recorde! Fluminense acumula mais vitórias do que qualquer time grande do mundo em 2022

Time das Laranjeiras chegou ao feito histórico após vencer o Resende por 4×0 ontem pelo Campeonato Carioca e erguer o troféu da Taça Guanabara

Por Wemerson Ribeiro em 06/03/2022 11:14 - Atualizado há 4 anos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense do treinador Abel Braga entrou para a história após chegar a marca de 12 vitórias em 2022. O triunfo mais recente aconteceu diante do Resende no Estádio Raulino de Oliveira, ontem (6), e terminou com o placar de 4×0 para o Tricolor no Campeonato Carioca.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtQUtHMEJtWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A goleada não só deu ao time o título de campeão da Taça Guanabara deste ano como também ampliou o recorde que já era dele nesta temporada. Levando em consideração todas as principais competições do mundo, o Fluminense é o time que mais acumulou vitórias e também o que mais venceu de maneira consecutiva.

Ao todo, são 12 resultados positivos desde a virada para 2022 e 11 delas acontecendo em sequência. A última vez que o Tricolor perdeu pontos — e também a partida — foi na estreia pelo Carioca diante do Bangu no Estádio Luso-Brasileiro. O gol único do encontro foi marcado por Roberto Baggio aos 14′ do 1º tempo.

Segundo levantamento do jornal O Globo, o feito em sequência do clube já é superior ao registrado em 1959 e agora mira no recorde de 1919. Naquele ano, o Flu conseguiu engatar 13 vitórias consecutivas em partidas oficiais. Para chegar a esta marca, o time terá pela frente um desafio duro na Libertadores.

Próximo jogo do Fluminense

Classificado para a segunda fase da Libertadores depois de vencer duas vezes o Millonarios, da Colômbia, o Tricolor encara nesta semana o Olimpia, do Paraguai. Os adversários dos brasileiros avançaram deixando para trás o Atlético Nacional, campeão da Libertadores em 2016.

O primeiro compromisso do Fluminense será em casa, no Estádio Nilton Santos, onde tem mandado suas partidas enquanto não tem o Maracanã à sua disposição. A bola começa a rolar às 21h30 (Brasília) na próxima quarta-feira (9), com promessa de casa cheia.

Sair da versão mobile