Renato Augusto afirma que Corinthians “entrou desligado” na derrota para o São Paulo
Na estreia de Vítor Pereira, o Corinthians conheceu sua segunda derrota no ano
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Em um sábado chuvoso, com direito inclusive a granizo no Morumbi, o Corinthians visitou o São Paulo pela 10ª rodada do Paulistão. E o Timão foi derrotado pelo rival, pelo placar de 1 x 0, gol de Calleri.
Após a partida, Renato Augusto concedeu entrevista, onde comentou sobre o resultado. O camisa 8 lamentou a falta de atenção no início do jogo, parecida com o que aconteceu na derrota pelo Brasileirão em 2021.
“Acho que foi muito parecido com o jogo do ano passado. Entramos desligados e tomamos o gol com um minuto, depois tem que correr atrás. Grama fofa, choveu bastante. Tentamos, mas a bola não entrou. Vamos usar esse final de Paulista para aprender bastante com o Vítor Pereira”, afirmou Renato Augusto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3bFd0MFRnYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Repetição de problemas
O Corinthians voltou a apresentar problemas nos chutes a gol. O time tem em média 13,5 finalizações por jogo e teve 12 conclusões no clássico. Porém, apenas três delas foram no alvo. No primeiro tempo, o time até chegou a ter maior posse de bola e volume de jogo e obrigou Tiago Volpi a trabalhar. Mas no segundo tempo, o Timão não conseguiu incomodar a defesa do São Paulo. Inclusive, o rival foi superior na etapa complementar, quase ampliando o placar.
Mais informações do Corinthians
Como já está classificado matematicamente para a fase de quartas de final, a derrota não causa problemas ao Corinthians no Paulistão. Porém o clube chega ao seu segundo clássico consecutivo com derrota. Ainda com Sylvinho, a equipe foi derrotada pelo Santos. Já na primeira partida de Vítor Pereira, aconteceu o tropeço frente o São Paulo.
Com o resultado, o Timão segue com 17 pontos, mas cai para a terceira colocação geral do Campeonato Paulista, sendo ultrapassado justamente pelo São Paulo. Agora o Corinthians volta a ter uma semana livre para treinos. Este tempo será importante para Vítor Pereira fazer novos ajustes.
O próximo compromisso será no sábado (12), às 18h30, contra a Ponte Preta. O duelo será na Neo Química Arena, com o treinador tendo a oportunidade de trabalhar com a presença da Fiel no estádio.

