Rizek diz que arbitragem “avacalhou” final do Paulistão por pênalti contra o Palmeiras: “É muita vontade de aparecer”
Pênalti marcado contra o Palmeiras na primeira partida da final do Campeonato Paulista rendeu diversas críticas a arbitragem
Reprodução/ SporTV
O apresentador André Rizek, do SporTV, foi mais um a criticar a arbitragem da primeira partida da final do Campeonato Paulista, principalmente por causa do pênalti marcado a favor do São Paulo no final do primeiro tempo, quando o árbitro Douglas Marques das Flores viu mão na bola do lateral Marcos Rocha dentro da área, mesmo o jogador palmeirense estando com o braço colado no corpo.
Em seu perfil no Twitter, Rizek afirmou que o lance será lembrado por um bom tempo como uma das grandes bizarrices que marcam o uso do VAR no futebol brasileiro.
— É preciso das parabéns aos envolvidos no Morumbi. O pênalti que abriu os trabalhos da arbitragem será lembrado, por um bom tempo, como uma das grandes bizarrices que marcam o usam do VAR no Brasil. É muita vontade de aparecer – fazendo bobagem. Avacalharam um grande jogo – escreveu o jornalista.
É preciso das parabéns aos envolvidos no Morumbi. O pênalti que abriu os trabalhos da arbitragem será lembrado, por um bom tempo, como uma das grandes bizarrices que marcam o usam do VAR no Brasil. É muita vontade de aparecer – fazendo bobagem. Avacalharam um grande jogo.
— André Rizek (@andrizek) March 31, 2022
Abel Ferreira detona arbitragem de 1º jogo da final do Paulistão:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4ckxqb3ZzYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em entrevista coletiva após a primeira partida da final do Paulistão, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, não poupou críticas ao árbitro e afirmou que o lance foi um ‘golpe emocional’ para o time Alviverde.
— Temos um resultado de 3 a 1, o adversário sai na frente, é bom falarem que tem muita condicionante. Uma coisa é não ter VAR e outra ter VAR. Uma coisa é o Sr. Douglas ir muito bem, bem posicionado, viu que o Rocha estava com as mãos junto ao corpo, mas alguém quis ser protagonista. Os do São Paulo acham que é, os do Palmeiras acham que não. A regra diz que precisa ser escandalosa, clara, como foi o pênalti do Gomez. E aí o VAR estava a comer pipoca, não viu e foi comer pipoca. Sequer chamou o árbitro. Faça o que fizer, este Paulista já está inquinado (manchado).
– Foi um golpe emocional. Gostaria que o árbitro viesse dar a cara. Vocês me fazem perguntas. Que ele sente aqui e dê a cara. Se o treinador não der resultado, no final de três meses sai. O jogador não tem rendimento, sai. Com os árbitros tem que ser igual. Erros consecutivos é troca e dar oportunidade aos mais jovens. Com recurso ao VAR ainda, é inadmissível esse tipo de erro. O VAR nem chama o lance do Gomez, que é gritante. Jogamos mal, passamos mal, mas há fatos visíveis que condicionam todo o desenrolar do jogo. Mas isso não tira a minha responsabilidade de dizer que o Palmeiras não fez um bom jogo na segunda etapa – acrescentou.
Veja o lance do pênalti a favor do São Paulo:
A bola bate no braço do Marcos Rocha que está colada ao corpo. Segundo a regra isso não se configura pênalti.
VAR Fail ❌
— VAR Check Brazil Ⓜ️ (@VAR_Brazil) March 31, 2022

