Roger valoriza gesto de Campaz e explica ausência de Ferreira; Diego Souza diz que “esse é o verdadeiro Grêmio”
Confira algumas das declarações no Grêmio depois da vitória de 3×0 sobre o Inter no Gre-Nal 436
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Dono de grande atuação no Gre-Nal 436 vencido pelo Grêmio por 3×0, dentro do Beira-Rio, pela ida da semifinal do Gauchão, Campaz, durante a semana, se prontificou a ajudar o técnico Roger Machado atuando pela extrema direita, posição que vinha sendo exercida por Janderson. Em coletiva após a vitória, Roger fez questão de valorizar o comprometimento do colombiano:
“Não tem nada de mágica ou de novidade, ele sabe fazer essa função e eu dei liberdade. Ele foi muito bem, tem força física e habilidade. Eu também fui muito aceito pelo atleta”, disse o técnico.
Roger, na coletiva, também explicou a ausência de Ferreira, que ainda não se sente “confiante” depois da lesão muscular na coxa direita:
“Eu já joguei, sei como é. Independente da lesão, se ele me relata desconforto então é melhor colocar um atleta 100%. Se está com desconforto, sem confiança, mesmo que os exames mostrem que não tem mais lesão, não tem problema. Eu já sabia que ele não jogaria desde terça-feira”.
Diego Souza vibra com resgate do Grêmio
Autor do gol de pênalti que sacramentou a vitória tricolor, Diego Souza também falou com a imprensa depois do clássico e vibrou com o resgate do “verdadeiro” Grêmio:
“Primeiramente eu quero agradecer a Deus e depois aos fisioterapeutas do Grêmio. Nós só não trabalhamos em três turnos nessa semana porque os dois turnos já eram muito longos. Foi uma grande partida, nada fora do normal, porque esse é o verdadeiro Grêmio”, disparou o centroavante.
A outra semifinal do Gauchão começa neste domingo, 20h30, entre Brasil de Pelotas x Ypiranga em Pelotas. Já a volta entre Grêmio e Inter é na quarta-feira, 22h15, na Arena, com ampla vantagem para o tricolor avançar à final novamente.

