Home Futebol No São Paulo, Rogério Ceni vive sua melhor temporada como técnico; veja números

No São Paulo, Rogério Ceni vive sua melhor temporada como técnico; veja números

Ídolo tricolor, Rogério Ceni vive seu melhor momento como treinador do São Paulo

Por André Salem em 23/03/2022 18:10 - Atualizado há 4 anos

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rogério Ceni é um dos maiores ídolos da história do São Paulo e isso ninguém discute. O ex-goleiro ganhou 3 vezes o Campeonato Brasileiro, ganhou Libertadores, Mundial de Clubes, foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 e fez mais de 100 gols, feito raro para um goleiro.

Mas como treinador, Rogério ainda não convenceu, principalmente a torcida são-paulina. Quando virou treinador, em 2017, o ex-goleiro iniciou sua carreira no clube em que era ídolo. Porém, Ceni foi demitido do São Paulo com um aproveitamento de 49,5% dos pontos disputados. Em 37 partidas na temporada, o Tricolor obteve 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. O que mais pesou na demissão, porém, foi o desempenho fraco do time no Campeonato Brasileiro, do qual era o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento.

Após deixar o São Paulo, Rogério foi contratado pelo Fortaleza e foi lá que teve os seus momentos de glória como treinador. Venceu a Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro da série B e duas vezes o Campeonato Cearense. Foram 4 títulos em pouco mais de 2 anos que esteve à frente do clube. Em seu melhor momento da carreira, Ceni teve um aproveitamento de 60,1% pela equipe cearense. Foram 153 jogos com 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas.

Mas parece que Rogério só se da bem no Fortaleza. Ele também treinou o Cruzeiro e o Flamengo mas foi muito criticado. No Flamengo acabou vencendo o Campeonato Brasileiro mas com pouco mérito, já que foi campeão perdendo na última rodada. O título só veio graças a um tropeço do Internacional e a queda de rendimento do São Paulo, que estava disparado na liderança.

Nessa volta ao São Paulo, porém, o treinador tem recebido bastante elogios, principalmente da torcida. Segundo a página SofaScore, especialista em estatísticas do futebol, Rogério nesta temporada está com um aproveitamento de 66,7%, com apenas 3 derrotas em 15 jogos. São poucos jogos, mas até aqui, essa tem sido a melhor temporada do treinador, em números.

Veja abaixo os números detalhados da temporada são-paulina

Exit mobile version