Home Futebol Ronaldinho abre o jogo sobre importância de Neymar para a seleção: “Temos meio caminho andado”

Ronaldinho abre o jogo sobre importância de Neymar para a seleção: “Temos meio caminho andado”

Campeão da Copa do Mundo de 2002, Ronaldinho projeta Brasil no Catar

Por Paulo Foles em 23/03/2022 14:20 - Atualizado há 4 anos

Em ano de Copa do Mundo, Ronaldinho Gaúcho fez projeções para a seleção brasileira e destacou a importância de Neymar para a equipe comandada por Tite. Campeão em 2002, ele ressaltou que o camisa 10 é o principal fator de desequilíbrio do Brasil

“O principal é Neymar, né? Se Neymar está bem, temos meio caminho andado”, cravou Ronaldinho, que fez um discurso otimista sobre a seleção:

“O Brasil vai chegar muito bem à Copa. Também há outras seleções que chegam fortes, mas creio que o Brasil tem tudo para se sair muito bem. Eu sou sempre Brasil”, disse ele, em entrevista à ESPN.

Neymar vive uma temporada de muitas críticas da imprensa e até vaias de parte da torcida do PSG, especialmente após a eliminação do clube nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid. Ele soma cinco gols e cinco assistências em 21 jogos em 2021/22.

Já a seleção brasileira se classificou para a Copa do Mundo da FIFA de forma invicta e antecipada. Os próximos desafios serão contra Chile e Bolívia, nos dias 24 e 29, respectivamente, em partidas válidas pelas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.

Nesta terça-feira, o camisa 10 da seleção brasileira recebeu fortes acusações do jornalista francês Daniel Riolo, da RMC Sport: “Neymar quase não treina, chega em um estado lamentável, no limite da embriaguez. Neymar está em um espírito de revanche com o PSG, há uma ruptura total entre o clube e o vestiário”, disparou ele.

Em entrevista coletiva, Lucas Paquetá defendeu o companheiro: “Eu acho que isso é até desrespeitoso em se falar, em transmitir informações que não são verdadeiras. Ele [Neymar] obviamente não comentou isso, acredito que não seja verdade. Mas as pessoas falam demais e isso acaba nos afetando de certa forma, um pouco. É difícil filtrar”, disse o ex-jogador do Flamengo.

Exit mobile version