Home Mercado da Bola Salário europeu, segurança particular, jatinho: o que o Palmeiras oferece para renovar com Abel Ferreira

Salário europeu, segurança particular, jatinho: o que o Palmeiras oferece para renovar com Abel Ferreira

Treinador tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano

Por Marcel Rauen em 23/03/2022 09:57 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras quer muito manter Abel Ferreira como seu treinador pelos próximos anos e, para isso, oferece alguns benefícios peculiares. O português já disse que até topa seguir no clube, mas só fica se a família se juntar a ele no Brasil.

Desde que foi contratado pelo Verdão, em novembro de 2020, Abel vive sozinho, sem a mulher Ana Xavier e as filhas Inês e Mariana, e sempre que pode “reclama” desta condição.

Por isso, para que o treinador aceite a proposta de renovação contratual até o fim de 2024, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, propôs alguns benefícios, além de um time forte para brigar por títulos.

Segundo o jornalista Cosme Rímoli, do R7.com, o Verdão oferece entre outras coisas um salário padrão europeu – Abel já tem um dos maiores vencimentos entre treinadores no Brasil e receberia aumento -, segurança particular para toda a família se sentir mais segura no Brasil, além da possibilidade de ter à disposição o jatinho particular de Leila para viagens a Portugal nas folgas.

“Tenho proposta do Palmeiras para renovar, tive conversa com a Leila [Pereira, presidente do Palmeiras] na sexta-feira (18). As primeiras pessoas que têm de saber (se vou renovar) são meus jogadores. O que eu sou hoje aqui no Brasil eu devo a eles, porque de fato nós construímos uma verdadeira equipe. Portanto, os primeiros a saberem da minha decisão, além da minha família, serão eles. A minha decisão está tomada, mas vou dizer primeiro a eles”, avisou o treinador no programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (21).

Outro fator que o treinador do Verdão teme ao decidir trazer a família toda de Portugal é a instabilidade do futebol brasileiro. Abel sabe que se o time sofrer com uma sequência de maus resultados, a cabeça do técnico é a primeira a ser pedida.

Por isso, Leila garantiu que o treinador não será demitido nem mesmo se o Palmeiras for rebaixado para a Série B – algo fora de cogitação atualmente ao bicampeão da Libertadores.

A expectativa é que Abel Ferreira revele hoje (23) após a partida contra o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, às 21h35 (de Brasília), se aceita ou não a oferta de renovação contratual.

Exit mobile version