Bustos diz que falta de tempo pra treino prejudica defesa do Santos
Para treinador, Peixe tem errado muito defensivamente e o pouco tempo para ajustar o time tem ‘ajudado’ nos problemas
Ivan Storti/Santos FC
Enfim, a primeira vitória para Fabián Bustos no Santos, que derrotou o Água Santa por 3 a 2, se manteve na Série A-1 do Campeonato Paulista, mas sem se classificar para a próxima fase. Um triunfo em que o treinador não deve muito para comemorar.
Após a partida, o treinador santista voltou a falar de erros na equipe, em especial no setor defensivo. E que estes tem sido criados pelo pouco tempo que o treinador tem para treinar desde a sua chegada ao Peixe e corrigir os problemas da equipe antes dos jogos.
“Não podemos converter três gols todo para poder ganhar. Temos que melhorar defensivamente e só vamos melhorar isso com muito trabalho. Tivemos que jogar na quarta-feira (contra a Ferroviária), fizemos três gols e sofremos três. Jogamos hoje, fizemos três gols e sofremos dois. O jogo de hoje era para ser 4 a 1, 5 a 1 e foi 3 a 2″, declarou Bustos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqNHNJaWhabSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Como não tivemos tempo para trabalhar, chegamos no CT, descansamos o time que jogou e treinamos em espaço reduzido na quinta. Na sexta, com os jogadores cansados, não se pode trabalhar os erros que tivemos no jogo anterior. Com o tempo, vamos ensinar e corrigir os erros, como na bola parada. Isso só se corrige trabalhando”, completou o treinador santista.
O primeiro jogo e a primeira vitória do Professor Fabián Bustos na Vila Belmiro. Seguimos juntos com mais desafios pela frente. ⚪️⚫️ pic.twitter.com/Qw982aTB16
— #SantosDoMundo (@SantosFC) March 19, 2022
Após a partida, a torcida que foi à Vila Belmiro criticou a atuação do Santos e fez pedidos por reforços. Edu Dracena, dirigente do futebol do Peixe, afirmou após a partida ter ‘nomes no radar’ para contratar visando o Brasileirão Série A. E Bustos tratou de falar sobre o tema, sem falar especificamente sobre nomes de jogadores.
“Se digo que faltam dois e chegam um, depois fazem comentários. Dizer um número seria errado, somos conscientes e estamos buscando as possibilidades. Espero que sejam os jogadores que o clube precisa”, afirmou.

