Home Futebol Santos toma decisão sobre possível troca com Flamengo por João Paulo

Santos toma decisão sobre possível troca com Flamengo por João Paulo

Flamengo quer João Paulo, mas condições financeiras podem brecar contratação

Por Eder Bahúte em 02/03/2022 13:24 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Santos

Em busde de um goleiro, o Flamengo estuda novamente a contratação de João Paulo. Desde o ano passado, o nome do camisa 1 do Santos já era especulado como possível reforço do clube carioca. Na ocasião, as conversas não avançaram a ponto de uma proposta oficial.

Nos últimos dias, João Paulo parece ter voltado à pauta do Flamengo, que entende ser necessário adicionar um novo arqueiro. Apesar disso, financeiramente não se trata de uma negociação das mais simples. Além do contrato longo, sua multa rescisória é altíssima para os padrões do futebol brasileiro.

Para amortizar a pedida santista, o Flamengo estaria disposto a apresentar uma lista de jogadores como “moeda de troca”. A informação é do jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com. Ainda segundo apurou a reportagem, a relação inicial consta os nomes de Mauricio Isla, Renê e Léo Pereira.

O Santos, porém, descarta a possibilidade de realizar uma troca para liberar João Paulo, conforme noticia Jorge Nicola, em seu canal no YouTube. A ideia do Peixe é receber próximo dos 8 milhões de euros (R$ 45,9 milhões, pela cotação atual).

Principal destaque do Santos na temporada passada, João Paulo já foi alvo de clubes da Europa. O Ajax, da Holanda, foi um dos que demonstraram interesse pelo arqueiro, mas não chegou a apresentar uma proposta oficial.

Aos 26 anos, João Paulo renovou recentemente seu contrato com o Santos até o final de 2026. Revelado nas categorias de base do Peixe, assumiu a titularidade com a saída de Everson e a lesão de Vladimir. Desde então, passou a ser principal jogador do clube com intervenções importantes e decisivas.

Em 2021, recebeu sondagens de equipes do exterior. O Ajax, da Holanda, prometia apresentador uma proposta para contratá-lo, mas nada avançou na ocasião.

Exit mobile version