Home Futebol Ceni diz que São Paulo ‘dá orgulho ao torcedor’ com classificação no Paulista

Ceni diz que São Paulo ‘dá orgulho ao torcedor’ com classificação no Paulista

Tricolor venceu Botafogo-SP e agora enfrentará o São Bernardo nas quartas de final da competição

Por Victor Martins em 19/03/2022 20:16 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Twitter Oficial São Paulo

O São Paulo fechou a primeira fase do Campeonato Paulista com vitória, ao bater o Botafogo-SP por 2 a 1 na tarde deste sábado (19) no Morumbi. Com isso, o time fechou bem uma campanha que começou irregular, mas que logo viu uma série de bons resultados sendo encaixados.

Rogério Ceni, ao falar do jogo e da primeira fase do Paulistão, tocou numa palavra: ‘orgulho’. No caso, a torcida que deveria se orgulhar do time durante a primeira fase, ressaltando que o Tricolor ‘lutou’ durante a competição para mostrar força, vencer sua chave e ter uma das melhores campanhas da fase de grupos do Paulistão 2022.

“O que eu vejo de diferente no time do São Paulo do ano passado para este é a competitividade. É um time que não deixa de lutar em momento algum. É uma equipe que orgulha seu torcedor pela maneira como se comporta dentro de campo”, declarou Ceni, que prosseguiu sobre a campanha são-paulina.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJST2NMYUJNYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A gente precisa evoluir em certos aspectos. Defensivamente melhoramos muito, criamos muitas oportunidades de gol, mas nem sempre as convertemos. Mas este é um time que nunca para de lutar e é psicologicamente mais forte que a do ano passado”, completou.

Agora pensando na sequência do Paulista, Rogério Ceni indica que o Tricolor chega às fases finais em ‘desvantagem’ em relação a seus rivais. Com um time que vê ainda em formação, o treinador são-paulino lançou um alerta para o elenco e a torcida.

“Os grandes tem a obrigação de se classificar no Paulista. O desafio começa agora, são jogos únicos. É muito perigoso, uma expulsão, um pênalti… Teremos jogos finais e enfrentaremos equipes mais prontas e talvez superiores à nossa. Esse vai ser nosso desafio”, afirmou Ceni.

Sair da versão mobile