Ceni diz que São Paulo ‘dá orgulho ao torcedor’ com classificação no Paulista
Tricolor venceu Botafogo-SP e agora enfrentará o São Bernardo nas quartas de final da competição
Divulgação/Twitter Oficial São Paulo
O São Paulo fechou a primeira fase do Campeonato Paulista com vitória, ao bater o Botafogo-SP por 2 a 1 na tarde deste sábado (19) no Morumbi. Com isso, o time fechou bem uma campanha que começou irregular, mas que logo viu uma série de bons resultados sendo encaixados.
Rogério Ceni, ao falar do jogo e da primeira fase do Paulistão, tocou numa palavra: ‘orgulho’. No caso, a torcida que deveria se orgulhar do time durante a primeira fase, ressaltando que o Tricolor ‘lutou’ durante a competição para mostrar força, vencer sua chave e ter uma das melhores campanhas da fase de grupos do Paulistão 2022.
“O que eu vejo de diferente no time do São Paulo do ano passado para este é a competitividade. É um time que não deixa de lutar em momento algum. É uma equipe que orgulha seu torcedor pela maneira como se comporta dentro de campo”, declarou Ceni, que prosseguiu sobre a campanha são-paulina.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJST2NMYUJNYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A gente precisa evoluir em certos aspectos. Defensivamente melhoramos muito, criamos muitas oportunidades de gol, mas nem sempre as convertemos. Mas este é um time que nunca para de lutar e é psicologicamente mais forte que a do ano passado”, completou.
Coletiva pós-jogo: São Paulo x Botafogo-SP
➡️ https://t.co/gLSkJyvHis#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/MBT2dJT4Vd
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 19, 2022
Agora pensando na sequência do Paulista, Rogério Ceni indica que o Tricolor chega às fases finais em ‘desvantagem’ em relação a seus rivais. Com um time que vê ainda em formação, o treinador são-paulino lançou um alerta para o elenco e a torcida.
“Os grandes tem a obrigação de se classificar no Paulista. O desafio começa agora, são jogos únicos. É muito perigoso, uma expulsão, um pênalti… Teremos jogos finais e enfrentaremos equipes mais prontas e talvez superiores à nossa. Esse vai ser nosso desafio”, afirmou Ceni.

