São Paulo goleia Mirassol e garante liderança do Grupo B no Paulistão
São Paulo teve excelente atuação diante do Mirassol e conseguiu garantir o primeiro colocado do Grupo B do Paulistão com uma rodada de antecedência
José Luis Silva/Ag. Paulistão
| MIRASSOL | 0-3 | SÃO PAULO |
|---|
O São Paulo garantiu neste domingo (13) a primeira colocação do Grupo B do Paulistão com vitória de 3 a 0 diante do Mirassol, em duelo válido pela 11ª rodada do Paulistão. Agora, o tricolor paulista concentrará seus esforços contra o Manaus, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Mesmo com uma escalação de jogadores mistos, os comandados de Rogério Ceni dominaram amplamente o primeiro tempo, sendo muito envolvente com os jogadores do Mirassol.
Aos 17′, o placar foi aberto com Reinaldo batendo firme em cobrança de pênalti, vencendo o goleiro Darley após Rodrigo Ferreira resvalar com o braço o cruzamento do lateral-esquerdo.
Mas a maior oportunidade com a bola trabalhada foi aos 31′, mas Jean acabou parando em boa defesa do goleiro Darley. Antes do intervalo, Oyama falhou decisivamente, mas Juan não conseguiu cruzar para Marquinhos na grande área.
O Mirassol conseguiu chegar com perigo aos 5′ do segundo tempo com Pará fazendo boa jogada pela esquerda, cruzando rasteiro para Fabrício, mas a bola foi por cima do gol.
Na sequência, Rogério Ceni acionou Rigoni, Toró e Nikão para tentar garantir a vitória. Aos 20′, Marquinhos arriscou de longe e exigiu boa defesa de Darley. Depois, Reinlado cobrou escanteio e Andrés Colorado cabeceou para fora.
Mas quem garantiu mesmo o segundo gol foi Rigoni em ótima jogada pela esquerda. Reinaldo cruzou e o atacante escorou para o fundo das redes. E logo na jogada seguinte, teve outra ótima chance de cabeça, parando no goleiro.
Só que o gol da goleada veio aos 34 minutos. Em contragolpe fatal, Nikão cruzou na medida para Nestor surgir pela esquerda e cruzar na área onde Toró surgir e venceu o goleiro Darley, que tentou defender dentro do gol.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0-3 SÃO PAULO
Data: 13/02/2022, 16:00
Estádio: José Maria de Campos Paiva
Gols: 1T 20′ Reinaldo (SAO); 2T 27′ Rigoni (SAO); 2T 34′ Toró (SAO)
Mirassol (4-3-3): Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Ednei e Pará (Frank); Luís Oyama (Daniel), Nando Moura e Camilo (Claudinho); Fabrício Daniel, Fabinho e Rafael Silva (Negueba). Técnico: Ivan Baitello.
São Paulo (4-3-3): Jandrei; Moreira, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Andrés Colorado (Rodrigo Nestor) e Igor Gomes (Rigoni); Marquinhos, Juan (Toró) e Luciano (Nikão). Técnico: Rogério Ceni.

