São Paulo muda a escalação contra o São Bernardo; veja o time provável
São Paulo e São Bernardo se enfrentam em jogo único pelas quartas de final do Paulistão 2022
O São Paulo está pronto para mais uma “decisão” neste início de temporada e tem praticamente definido o time titular para enfrentar o São Bernardo hoje (22), logo mais às 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, em jogo único das quartas de final do Paulistão 2022.
Escalação do São Paulo contra o São Bernardo
O grande desfalque do Tricolor para a partida será o meio-campista Gabriel Sara, que ainda faz tratamento para uma entorse no tornozelo direito e não tem condições de jogo.
Assim, a vaga aberta no meio tem dois grandes candidatos para assumir. Nikão, vindo do Athletico Paranaense neste ano, é o favorito para assumir a vaga, mas o técnico Rogério Ceni tem também a opção de escalar Patrick, que também chegou no início de 2022, contratado do Internacional.
Na zaga, o time do Morumbi também não poderá contar com Arboleda, convocado para defender a seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Diego Costa e Léo deverão ser os escolhidos como titulares.
Outra dúvida é na lateral esquerda. Reinaldo e Wellington brigam pela posição e Ceni só vai definir o titular horas antes do jogo.
Desta forma, a provável escalação do Tricolor para o jogo contra o São Bernardo tem: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo, Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Nikão (Patrick); Eder e Calleri.
As novidades no último treino antes do jogo contra o São Bernardo foram os retornos do goleiro Tiago Volpi, liberado pelo departamento médico após se recuperar de um entorse no tornozelo esquerdo – o arqueiro participou dos trabalhos de campo ao lado dos companheiros.
Além dele o meio-campista Gabriel Neves, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda, iniciou o processo de transição do REFFIS para o gramado e treinou com a preparação física.
O São Paulo terminou a primeira fase do Paulistão na liderança do Grupo B, com 23 pontos em 12 jogos, já o São Bernardo ficou em segundo, com 16.

