São Paulo x Palmeiras: Rafinha “entrega” escalação e surpreende Rogério Ceni
São Paulo x Palmeiras vai definir o campeão paulista de 2022
Reprodução/Paulistão
Uma das principais dúvidas do Tricolor para o clássico São Paulo x Palmeiras desta quarta-feira (30), no primeiro jogo da grande final do Paulistão 2022, foi desfeita pelo próprio jogador são-paulino meio que sem querer e acabou com o mistério que o técnico Rogério Ceni poderia fazer antes do jogo.
O lateral-direito Rafinha era talvez a principal dúvida no lado tricolor, pois sentiu dores no segundo tempo e deixou o jogo aos 32 minutos do clássico contra o Corinthians, pelas semifinais.
Nos últimos treinos o experiente jogador de 36 anos participou das atividades regenerativas e fez algumas sessões de fisioterapia.
Mas hoje (29) na véspera do primeiro jogo da final, durante participação de uma coletiva de imprensa promovida pela Federação Paulista de Futebol, o lateral entregou que já está bem e vai para o jogo.
“Foi um incômodo só. Já estou perfeito. Estou bem preparado, não foi nada, não. Estou preparado já“, revelou.
Neste momento, Rafinha recebeu um olhar de reprovação de Rogério Ceni, que também participou da entrevista.
“Aí quem vai decidir é o comandante, mas eu estou preparado“, completou o lateral, arrancando risos dos jornalistas presentes.
A INDIRETA PRO CHEFE 😂#FutebolPaulista #Paulistao22 pic.twitter.com/WwjYkdZiPe
— Paulistão (@Paulistao) March 29, 2022
Outras baixas do Tricolor para este São Paulo x Palmeiras
Se Rafinha vai para o jogo desta quarta, às 21h40 (horário de Brasília), outros dois jogadores considerados titulares não podem dizer o mesmo.
O meio-campista Gabriel Sara ainda se recupera de uma lesão no tornozelo que já o tira dos gramados há três semanas e segue me tratamento. Ele inclusive é dúvida até mesmo para o segundo jogo, no domingo (3), no Allianz Parque.
Outra provável baixa para Rogério Ceni neste São Paulo x Palmeiras é o zagueiro Arboleda, que está com a seleção do Equador para disputa de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Equador enfrenta a Argentina hoje (29), em Guayaquil, e não se sabe se haverá tempo hábil para que o defensor possa voltar e entrar em campo no Morumbi.

