Home Futebol Tem brasileiro na lista! Jornal cita 10 técnicos que podem assumir o PSG na vaga de Pochettino

Tem brasileiro na lista! Jornal cita 10 técnicos que podem assumir o PSG na vaga de Pochettino

PSG vai em busca de um novo técnico para temporada 2022/2023 e são 10 os candidatos

Por Mário André Monteiro em 13/03/2022 13:23 - Atualizado há 2 anos

Facebook / Spezia

A eliminação nas oitavas de final da Champions League diante do Real Madrid abalou as estruturas do Paris Saint-Germain, tanto que a diretoria avisou que pretende fazer uma mega reformulação no elenco para temporada que vem.

E essa reformulação passa pela troca no comando técnico. A situação do argentino Maurício Pochettino já não era das mais confortáveis antes mesmo de cair na Liga dos Campeões e agora se tornou insustentável.

Há alguns meses o nome de Zinedine Zidane, que está sem clube desde quando deixou o Real no ano passado, é cogitado nos bastidores do PSG, mas, além do francês, outros nove técnicos foram citados pelo jornal “L’Equipe” como potenciais substitutos de Pochettino a partir do mês de julho.

Entre os 10 treinadores citados aparece um brasileiro: Thiago Motta, que também é naturalizado italiano. Aos 39 anos de idade, o ex-jogador do próprio PSG comanda o Spezia, na primeira divisão da Itália, e sempre deixou claro que pretende retornar ao clube francês como treinador.

Thiago Motta iniciou sua carreira de técnico em 2018, nas categorias de base do Paris Saint-Germain. Em 2019 ele foi para o Genoa e está no Spezia desde 2021.

Além de Zidane e Thiago Motta, completam a lista de 10 possíveis técnicos do PSG os seguintes nomes: Massimiliano Allegri (Juventus), Antonio Conte (Tottenham), Erik Ten Hag (Ajax), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Lucien Favre (sem clube), Mikel Arteta (Arsenal) e Christophe Galtier (Nice).

Neste domingo (13), o PSG venceu o Bordeaux por 3×0 em casa, abrindo 15 pontos de vantagem sobre o Nice na ponta do Campeonato Francês (65 a 50). Mesmo com a boa vitória e o título da Ligue 1 quase garantido, a torcida não perdoou os jogadores e vaiou demais do começo ao fim da partida.

Sair da versão mobile