Home Futebol Tite manda recado para Bolsonaro e críticos sobre polêmica

Tite manda recado para Bolsonaro e críticos sobre polêmica

Treinador já revelou que o seu ciclo na seleção termina após a Copa do Catar

Por Cido Vieira em 10/03/2022 09:26 - Atualizado há 2 anos

Montagem - Fotos: Reprodução

Entrevistado do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, o técnico Tite abordou diversos temas que transpassam a fronteira do futebol. Em determinado momento do papo que foi ao ar nesta madrugada de quinta-feira (10), o comandante do escrete nacional se posicionou sobre o cenário de ligação que muitos fazem da seleção com o presidente Jair Bolsonaro, e aproveitou para mandar recado não só para o chefe do Executivo, de forma indireta, como também para os críticos.

No ano passado, Tite e jogadores da seleção manifestaram posicionamento contrário à realização da Copa América no Brasil, após a Argentina declinar de sediar o evento em função da pandemia. Apesar de relutar, o grupo acabou participando da competição, perdendo inclusive o título para a Argentina. Para Tite, há um erro em correlacionar seleção e o presidente. O treinador ainda enfatizou que não é pautado por pessoas de fora do futebol.

“Estou em paz comigo mesmo, que eu tenho a devida responsabilidade e noção que o meu cargo e da minha exposição pública, e que ninguém me pauta. Quem me pauta são os meus princípios éticos, a minha educação, aquilo que eu entendo ser o melhor, e não o outro lado”, disparou Tite.

Questionado por Bial sobre o posicionamento de comemorar um eventual título da seleção brasileira no Palácio do Planalto, o treinador voltou a reforçar sua postura contrária.

“Nem na ida nem na volta, nem ganhando, nem perdendo. Tem algumas coisas que não se negocia, essa não negocia”, disparou o treinador.

“O que você não falou ali que teria vontade de falar agora?”, indagou Bial.

“Ali era dar a medalha ao campeão, o simbolismo estava desse lado, e a dona Ivone e o seu Agenor me educaram muito bem”, complementou Tite.

Exit mobile version