Tite revela seis jogadores do Brasileirão que podem pintar na seleção
Nova convocação da seleção brasileira acontecerá na sexta-feira e pode contar com destaques da Série A do campeonato nacional
Fabio Menotti - Palmeiras
Já com a classificação garantida para a fase de grupos da Copa do Mundo, o técnico Tite fará a sua segunda convocação dos jogos da seleção brasileira em 2022. A expectativa é que tenha mais novidades na lista do comandante, incluindo nomes que brilharam recentemente na Série a do Brasileirão em Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG.
Em entrevista ao programa Último Lance, da TNT Sports, o treinador falou sobre a situação de cada nome observado da Série A que não vêm sendo convocados, mas que são motivos para cobranças dos torcedores em cima de Tite.
O primeiro deles é o meia Raphael Veiga, grande destaque ofensivo do Palmeiras na conquista da segunda Libertadores no mesmo ano, em 2021. Ao lado do volante Danilo, o jogador está sendo acompanhado de perto pelo comandante da seleção brasileira.
“Participaram de dois títulos da Libertadores, jogaram o Mundial, ele (Veiga) fazendo gol. E quando falo que estou acompanhando é propositadamente. Estamos acompanhando todos atletas. Todos em grande desempenho vão estar sempre sendo olhados. Ainda mais porque podem ser 26 possíveis na Copa, com oportunidades de quatro ou cinco substituições por jogo”, comentou.
“O Danilo fez um grande Mundial. É um jogador móvel, de boa qualidade de passe, ainda acho que está em definição entre primeiro e segundo meio-campista. Como teve Gabriel Menino, Patrick de Paula também. Está em fase de afirmação e de continuidade. Em estágio de continuidade, o que o Veiga já passou”, analisou Tite.
Além dos jogadores do Palmeiras, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que brilhou no campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, Atlético Mineiro. “O Guilherme Arana é um grande jogador, sim. Eu posso falar com tranquilidade sobre ele, fui eu quem lancei ele no profissional. Gosto muito do perfil dele, a sua evolução é notável. As oportunidades vão chegar”, destacou o comandante.
Nomes fora das listas de convocados neste ciclo de Copa do Mundo, os corinthianos Renato Augusto e Paulinho também foram assunto na entrevista. “Os dois especificamente não só para o nome, como para a função, têm (chances) sim. Renato Augusto é um extraordinário jogador, vamos ver todos aspectos, claro que estou acompanhando”, disse.
Reserva no Flamengo, Pedro pode pintar na seleção
O sexto nome da Série A do Brasileirão que pode surpreender é o do atacante Pedro. Reserva no Flamengo, o centroavante foi alvo do Palmeiras nos últimos dias e pode deixar o clube carioca para tentar encontrar um espaço com mais espaço para brigar pela vaga na seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo.
“Pedro está, sim, dentro das possibilidades. Tem esse potencial de 9, mas temos 9 com características diferentes. Pedro não é de transição em velocidade, não vai puxar contra-ataque, mas contra time com bloco baixo, para tabela curta, com bola aérea, de conclusão e de preparação”, confirmou Tite, que analisou as opções de centroavante.
“Ele [Pedro] é o 9 específico, o “mandioca”, ficando plantado, o atacante mais preso dentro da área, que conclua e não saia muito. Outros são de atacar espaço, como Richarlison, Gabriel Jesus, outros de movimentação, de combinação, como Gabriel Barbosa, Firmino”, destacou o treinador da seleção brasileira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtWEVlSnlJQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

