Home Futebol Tite volta a falar sobre futuro na seleção brasileira: “É meu desejo”

Tite volta a falar sobre futuro na seleção brasileira: “É meu desejo”

“Desde a minha entrada já externei essa vontade”, revela Tite em entrevista coletiva

Por Paulo Foles em 23/03/2022 15:14 - Atualizado há 4 anos

Tite já tomou sua decisão sobre o futuro na seleção brasileira. Ednaldo Rodrigues, eleito presidente da CBF na manhã desta quarta-feira (23), comentou sobre a possibilidade de discutir com o treinador sobre uma possível permanência após a Copa do Mundo no Catar. No entanto, o técnico já se pronunciou sobre o assunto.

“Muita luz para dirigir não só a seleção brasileira, mas o conjunto futebol, e que ele seja parte harmônica dessa situação toda, é meu desejo. Segundo, o assunto já está batido e passado. Desde a minha entrada já externei essa vontade [de sair depois da Copa do Mundo]. É notícia já passada. E maturidade na sequência da nossa vida”, disse Tite, em entrevista coletiva na Granja Comary.

Tite está na seleção brasileira desde 2016, quando assumiu o lugar de Dunga. Desde então, fez campanhas quase perfeitas nas Eliminatórias Sul-Americanas e venceu a Copa América de 2019, mas tem como grande “mancha” a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 para a Bélgica. Em 2022, ele tentará alcançar o sonho do hexa e, em seguida, deixará o cargo.

Para o lugar de Tite, alguns nomes começam a ser especulados, como Cuca e Abel Ferreira, além de outros estrangeiros, como Pep Guardiola, do Manchester City. Vale ressaltar que tudo está no campo de especulações e não há propostas oficiais.

Na presidência da CBF de forma interina desde agosto de 2021, Ednaldo Rodrigues tem mandato fixo até março de 2026. Ele falou sobre Tite e deu esperaças sobre uma possível permanência:

“A CBF vem dando todo apoio à comissão técnica bem comandada pelo Tite. Todas as demandas para atingir seu melhor desempenho a gente tem feito e continuará realizando. Acreditamos que possa vir o título do Mundial. Com relação ao que Tite coloca, que será após uma era, discutiremos o assunto após acabar a Copa do Mundo. Vou ouvir o Tite sobre e se é necessário ter alguém acompanhando. Eu mesmo serei esse interlocutor. Quero estar sempre presente”, afirmou ele.

Exit mobile version