Torcedores do Palmeiras perdem paciência com meia após empate no Paulistão: “Por que foi contratado?”
Verdão terá o Ituano na próxima quarta-feira (23), no Allianz, na movimentação do mata-mata
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Já garantido na fase de quartas de final do Paulistão, o Palmeiras entrou em campo no último domingo (20) contra o Red Bull Bragantino apenas para cumprir tabela e fechar a primeira fase invicto, e assim o fez, ao empatar por 1 a 1, no Nabi Abi Chedid. A atuação de alguns atletas, no entanto, foi bastante questionada, entre eles o meio-campista Atuesta, contratação anunciada nesta temporada.
No Twitter, diversos torcedores criticaram o colombiano por não finalizar em momentos claros, enquanto alguns ainda colocaram o volante Patrick de Paula, que acertou a ida para o Botafogo como superior ao “gringo”.
Por que Atuesta nunca bate de primeira? pqp
— Palmeiras Todo Dia (@palmeirasptd) March 20, 2022
Porque ele foi contratando seria a melhor pergunta?
— Luiz Carlos de Lima (@Lymynha) March 20, 2022
“Podem falar o que quiser, mas HOJE o Patrick é melhor que esse Atuesta. Numa dessas que a bola sobra na entrada da área, o Patrick já tinha aguardado. Acho estranho desistirem tão rápido de um jogador jovem e promissor e darem chances e mais chances pra perebas”, disparou um torcedor.
O meia ainda apareceu no card que o Palmeiras divulgou após a partida com o Massa Bruta, impactando assim em mais comentários de críticas da torcida palestrina.
Fim de jogo: Red Bull Bragantino 1×1 Palmeiras.#AvantiPalestra #RBBxPAL pic.twitter.com/QAfm64nrMa
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 20, 2022
OLHO NO MATA-MATA
Após o empate em Bragança, o Palmeiras já foca toda as atenções para o embate frente ao Ituano, agendado para a quarta-feira (23), no Allianz Parque, valendo vaga na semifinal do Paulistão 2022. O jogo é em caráter único, ou seja, quem vencer avança de fase. Em caso de empate durante os 90 minutos, a disputa vai para as penalidades. Por ter tido a melhor campanha da primeira fase, o alviverde terá o direito de jogar sempre o confronto decisivo em casa. Somente a finalíssima será disputada em dois jogos.

