Tottenham dá show, massacra Everton e segue perto do G-4 no Inglês
Tottenham conseguiu uma goleada espetacular diante do Everton e definiu o jogo ainda no primeiro tempo com domínio absoluto
Tottenham
| TOTTENHAM | 5-0 | EVERTON |
|---|
O Tottenham conseguiu uma expressiva vitória de goleada nesta segunda-feira (7) e goleou o Everton por 5 a 0, fechando a 28ª rodada da Premier League.
Os visitantes tentaram equilibrar as ações no início e seguraram o ímpeto ofensivo dos Spurs, mas tudo mudou a partir do gol contra aos 14′. Keane marcou contra na tentativa de afastar o cruzamento de Kane na segunda trave.
Este gol acabou desestruturando o Everton que sofreu o segundo logo aos 17′ com Son chutando dentro da área aproveitando ótimo passe de Kulusevski, que brilhou no futebol italiano.
Aos 37′, surgiu a estrela de Harry Kane em jogada iniciada por Kulusevski, passando por Son, liberando Doherty na tabelinha com Kane, deixando Pickford fora da jogada.
Sem permitir a reação dos comandados de Frank Lampard, o Tottenham chegou ao quarto gol logo na volta do intervalo com Reguilón completando o cruzamento de Kulusevski, vivendo grande atuação.
Encerrando o placar, Harry Kane marcou um excelente gol dentro da área, completando no canto esquerdo da área após bola escorada por Doherty, fechando a expressiva goleada nesta segunda-feira. O resultado certamente causará repercussões nos bastidores do Everton, candidato ao rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 5-0 EVERTON
Data: 07/03/2022, 17:00
Estádio: Tottenham Hotspur Stadium
Gols: 1T 14′ Keane (gol contra/TOT); 1T 17′ Son (TOT); 1T 37′ Kane (TOT); 2T 1′ Reguilón (TOT); 2T 10′ Kane (TOT)
Substituições – Tottenham: Reguilon (Sesssegnon); Sánchez (Romero); Bergwuijn (Son)
Substituições – Everton: Branthwaite (Keane); Mykolenko (van de Beek); D.Alli (Calvert-Leewin)
Tottenham (3-4-3): Hugo Lloris (c); Cristian Romero, Eric Dier, Ben Davies; Matt Doherty, Pierre-Emile Hojbjerg, Rodrigo Bentancur, Ryan Sessegnon; Dejan Kulusevski, Harry Kane, Son Heung-Min.
Everton (4-3-3): Jordan Pickford; Seamus Coleman (c), Mason Holgate, Michael Keane, Jonjoe Kenny; Abdoulaye Doucoure, Allan, Donny van de Beek; Anthony Gordon, Dominic Calvert-Lewin, Richarlison.

