Home Futebol Tragédia! Árbitro não resiste e morre após ser atingido por raio em partida de futebol

Tragédia! Árbitro não resiste e morre após ser atingido por raio em partida de futebol

Valdinar Rodrigues de Jesus, de 49 anos, deixa uma esposa e três filhos

Por Bia Bradley em 13/03/2022 12:49 - Atualizado há 4 anos

Divulgação /Associação de Árbitros Amadores Heróis do Jenipapo

O árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus morreu após ser atingido por um raio durante uma partida de futebol no município de Capitão de Campos, a 136 km de Teresina, na tarde do último sábado (13).

Aos 49 anos, o juiz apitava a primeira rodada da Copa Cidade Jatobá do Piauí 2022, quando decidiu encerrar a partida por conta da chuva. Em seguida, Valdinar foi atingido por um raio.

De acordo com o G1, José Lima, presidente da Associação de Árbitros Amadores Heróis de Jenipapo, informou que o homem chegou a ser socorrido e levado para um hospital próximo. No meio do caminho, ele foi entregue para uma equipe de saúde que o encaminhou de ambulância, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico.

“O jogo não era dele. A partida seria apitada por outro árbitro que, por força maior, não pôde comparecer. A vítima foi para substituir o árbitro escalado, quando aconteceu essa fatalidade”, disse José Lima.

O presidente informou que o campeonato foi suspenso. A Prefeitura de Jatobá do Piauí lamentou o ocorrido através de uma nota de pesar. Confira:

“É com profundo pesar que a Prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio do prefeito Hilton Gomes, e do departamento de esportes, lamenta o falecimento do árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus”.

O velório de Valdinar Rodrigues acontece neste domingo, em Campo Maior, onde ele morava com a família. Ele deixa uma esposa e três filhos.

Exit mobile version