Home Futebol Vinda de estrangeiros e demissões: veja o resumo do que rolou com os técnicos dos times da Série A em fevereiro

Vinda de estrangeiros e demissões: veja o resumo do que rolou com os técnicos dos times da Série A em fevereiro

Vitor Pereira e Fabián Bustos são algumas das novidades que os clubes do Brasileirão Série A apresentaram em fevereiro de 2022

Por Octávio Almeida Jr em 01/03/2022 03:05 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Os times que vão disputar o Brasileirão Série A em 2022 ainda estão em fase de Campeonatos Estaduais. No entanto, já realizam ajustes até o começo do torneio, marcado para o dia 10 de abril. Em fevereiro, os clubes da elite do futebol nacional movimentaram nove treinadores.

O Botafogo é o único que ainda não definiu quem será o novo comandante. Outro destaque é a chegada de dois estrangeiros: Vitor Pereira (Corinthians) e Fabián Bustos (Santos).

Veja a seguir os treinadores que os times do Brasileirão Série A movimentaram no último mês:

1- Sylvinho

Bastante contestado pelo torcedor, o profissional não resistiu à derrota do Corinthians por 2 a 1 perante o Santos e acabou demitido.

2- Vitor Pereira

O português chegou recentemente para suceder Sylvinho.

3- Fábio Carille

Após evitar o rebaixamento do Santos no Brasileirão Série A, Carille foi demitido após o Time da Baixada ser derrotado pelo Mirassol por 3 a 2.

4- Fabián Bustos

O argentino é o novo comandante do clube santista. Fabián Bustos estava no Barcelona de Guayaquil, semifinalista da última edição de Copa Libertadores.

5- Enderson Moreira

Apesar do título da Segunda Divisão e o consequente retorno ao Brasileirão Série A, o Botafogo optou por demitir Enderson Moreira.

A decisão veio após John Textor comprar 90% das ações e se tornar sócio majoritário do clube. O sucessor ainda não foi definido, porém Luís Castro é o mais cotado para assumir o cargo.

6- Marcelo Cabo

O treinador pediu demissão do Atlético-GO após um começo ruim de temporada 2022.

7- Umberto Louzer

Ele é o sucessor de Cabo, no clube goiano.

8- Claudinei Oliveira

O Avaí voltou para o Brasileirão Série A sob o comando do profissional, mas demitiu Claudinei por causa dos resultados no Campeonato Catarinense.

9- Eduardo Barroca

Ele é o sucessor de Oliveira no Avaí.

10- Jair Ventura

O Juventude demitiu o profissional após figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho.

11- Eduardo Baptista

O treinador ex-Mirassol foi contratado recentemente pelo clube gaúcho.

Exit mobile version