Vasco erra dois pênaltis e é eliminado pela Juazeirense na Copa do Brasil
Vasco acabou sendo surpreendido pela Juazeirense e deixou a Copa do Brasil precocemente com eliminação na 2ª fase da competição
| ➤ JUAZEIRENSE | 1(4)-(2)1 | VASCO |
|---|
O Vasco acabou sendo eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira (9) ao ser derrotado pela Juazeirense na disputa por pênaltis por 4 a 2.
Tudo indicava que a vida do cruzmaltino seria tranquila depois que Bruno Nazário surgiu no meio da pequena área após cruzamento de primeira de Gabriel Pec para ir às redes aos 5′.
Os comandados de Zé Ricardo estavam tocando bem a bola e achando espaços para pressionar as saídas adversários nos momentos necessários mas o Juazeirense ameaçava quando tinha oportunidade.
Aos 13′, Nildo Petrolina disparou pela esquerda e cruzou na segunda trave para Deysinho testar firme, mas Thiago Rodrigues fez excelente defesa. Na sequência, Anderson Conceição tirou e Anciete dominou para bater firme, mas o goleiro pegou sem sustos.
O Vasco tentou responder aos 32′ com Bruno Nazário chegando pela direita ganhando da marcação deixando para Weverton chutar de canhota, mas o goleiro Calaça fez excelente defesa.
Este gol perdido fez falta pois Nildo empatou a Juazeirense logo na sequência. Anciete deixou a bola escapar mas Nildo chegou chutando firme e acertou o gol de Thiago Rodrigues, deixando tudo igual.
Quando parecia que o Vasco conseguiria equilibrar novamente as ações no segundo tempo, a Juazeirense pressionou bastante. Logo no início, Nildo chegou pela direita e a bola desviou em Eduardo, exigindo grande defesa de Thiago Rodrigues. Aos 4′, Deyzinho cruzou pela direita e Anderson Conceição jogou na primeira trave, passando muito perto do gol.
Depois de conseguir diminuir a pressão adversária, o Vasco quase aproveitou falha na saída adversária com Gabriel Pec dominando na direita e deixando para Figueiredo chutando firme, por cima do gol.
Nos minutos finais o cruzmaltino ficou responsável por ter a posse de bola e Zé Ricardo fez alterações ofensivas. Mas a estratégia não deu certo pois apenas duas finalizações foram registradas, sem maior perigo.
Na decisão por pênaltis, o Vasco começou errando pois Nenê parou na defesa do goleiro Rodrigo Calaça. Na quarta cobrança, Anderson Conceição errou o alvo e a equipe baiana garantiu a vaga.
FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 1(4)-(2)1 VASCO
Data: 09/03/2022, 21:30
Estádio: Adauto Moraes
Gols: 1T 6′ B.Nazário (VAS); 1T 35′ Nildo (JUA)
Substituições – Juazeirense: Guilherme (Dadinha); Nixon (Deysinho); Ian Augusto (W.Anciete); Luiz Henrique (Juninho)
Substituições – Vasco: Yuri (Zé Gabriel); Figueiredo (Bruno Nazário); Getúlio (Gabriel Pec); Luiz Henrique (Jutinho)
Juazeirense (4-2-3-1): Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell, Nildo Petrolina; Waguinho, Patrik; Deysinho, Clebson, Willian Silva; Neto Baiano
Vasco (4-2-3-1): Thiago Rodrigues; Weverton, Juan Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Zé Gabriel, Juninho; Bruno Nazário, Nenê, Gabriel Pec; Raniel

