Vasco tenta licitação do Maracanã para mandar ‘jogos grandes’ mas rival coloca dificuldade no acordo
Em encontro com jornalistas, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, deu detalhes do pedido do clube em atuar no Maracanã em breve
Reprodução/Vasco
O Vasco passa por reformulação gigantesca dentro e fora de campo. E um assunto não tão comentado dentro do clube, voltou à tona nesta quarta(9): o Gigante da Colina atuando no Maracanã.
O Maraca foi palco de jogos históricos do Vasco, e agora o clube quer participar da licitação do estádio, para atuar novamente em um dos palcos mais históricos do Brasil e do mundo. Este desejo surgiu em abril do ano passado, e o presidente Jorge Salgado, detalhou a conversa que teve com Flamengo e Fluminense, atuais gestores do Maracanã.
Em encontro com jornalistas, o manda-chuva cruzmaltino disse que não será um processo fácil.
“O Vasco jogou no Maracanã em praticamente toda sua existência. E de repente o Vasco não está mais no Maracanã. Isso é um fator de enfraquecimento do Vasco no meu entendimento. Temos que voltar para o Maracanã. Não é uma coisa simples e fácil. Primeiro estamos tentando voltar através da diplomacia e do entendimento entre os clubes.”
Rival tende a dificultar entrada do Vasco na história
Ainda segundo Salgado, o Flamengo se mostrou favorável à participação do Vasco. Isso pois o clube entende que haverá maior distribuição nos gastos do estádio. No entanto, o Fluminense tem colocado alguns obstáculos no acordo.
“O Flamengo seria favorável à volta do Vasco ao Maracanã. O Fluminense coloca algumas dificuldades, já está lá dentro, acha que será difícil três clubes presentes ao mesmo tempo. Eu acho que tem solução para os três clubes. Vamos procurar esse entendimento e vamos esgotar isso até quando pudermos. Depois, se não houver o entendimento, nós vamos ver o edital e avaliar em que condições a gente pode participar e voltar ao Maracanã.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlTVZ5bGpncCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Paralelamente à isto, o clube também planeja a reforma de São Januário. Até por isso, entende que o uso do Maracanã já seria necessário desde agora.

