Vem mais gente: como o Grêmio antecipou a chegada de novos reforços ao fazer o anúncio de Rodrigo Ferreira
Lateral-direito Rodrigo Ferreira, de 27 anos, chega para disputar posição com Edilson no Grêmio da Série B
Foto: Reprodução/Twitter
A terça-feira também é de caras novas no Grêmio. Oficialmente, o lateral-direito Rodrigo Ferreira, de 27 anos, foi anunciado pelo clube. Ele estava no Mirassol-SP, por onde chamou a atenção do tricolor principalmente no duelo entre os dois times na Copa do Brasil. O jogador chega emprestado em um contrato até o final da temporada.
No texto do anúncio no site oficial, o Grêmio deixou claro que não vai parar em Rodrigo e que vai buscar mais atletas, dizendo que o lateral está abrindo o “novo ciclo de contratações” – confira o texto oficial gremista:
“O lateral-direito Rodrigo Ferreira é o primeiro reforço do Grêmio, em seu novo ciclo de contratações, visando reforcar a equipe para a disputa da série B, do Campeonato Brasileiro. O atleta, de 27 anos, estava no Mirassol Futebol Clube e chega ao Tricolor por empréstimo até o final do ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Nascido em Cotia, São Paulo, o lateral-direito foi um dos destaques do clube paulista no campeonato estadual, com um gol e três assistências. Além da equipe, conta com passagens pelo Batatais-SP, Mogi-Mirim-SP, Cuiabá-MT, Guarani-SC, Ituano-SP, Marcílio Dias-SC, Brasil de Pelotas-RS e Botafogo de Ribeirão Preto.
A apresentação do novo reforço acontece nesta quinta-feira, 31, no CT Luiz Carvalho, às 14h30.“
Ficha técnica:
Nome: Rodrigo Ferreira da Silva
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 29/03/1995 (27 anos)
Local: Cotia-SP
Clubes: Batatais-SP, Mogi-Mirim-SP, Cuiabá-MT, Guarani-SC, Ituano-SP, Marcílio Dias-SC, Brasil de Pelotas-RS, Botafogo de Ribeirão Preto e Mirassol.
Quem ainda pode chegar no Grêmio?
A promessa do vice de futebol Denis Abrahão é de que mais três jogadores devem chegar para a Série B, e o clube tem até o dia 12 de abril para anunciar reforços por causa do fechamento da janela. Tetê, com situação indefinida por causa da guerra na Ucrânia, negocia a sua vinda por empréstimo de três meses.
Dois outros nomes estão na pauta tricolor. O atacante Elkeson, de 32 anos, que estava no Guangzhou Evergrande-CHI, negocia a sua vinda e fez pedida compatível com a realidade salarial do tricolor, segundo o site GZH. Já o ex-meia palmeirense Moisés, de 34 anos, que está no Shandong Taishan, da China, assustou com a pedida salarial e ainda quer contrato longo. Ele foi indicado por Roger Machado, que o treinou no Palmeiras.


