Red Bull oferece salário “patamar Hamilton” para renovar com Verstappen; veja valores
Equipe quer assegurar permanência do piloto com contrato extremamente vantajoso
Divulgação - Fórmula 1
Atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen alcançou o feito de desbancar Lewis Hamilton e ficar com o título na temporada 2021. Por conta dos seus méritos na pista, a Red Bull deseja premiar o piloto com uma renovação contratual bastante vantajosa. De acordo com o jornal “De Telegraff”, a escuderia encaminhou acordo para renovar com o profissional por quatro ou cinco anos, estendendo o vínculo que, no momento, se encerra em 2023.
Na Red Bull desde 2016, Verstappen, caso o acordo seja fechado, terá um aumento salarial. Provando que tem condições de se tornar o principal nome da Fórmula 1, o holandês deve ter ganhos praticamente iguais aos de Lewis Hamilton. Sendo assim, o novo salário definido pela Red Bull gira em torno de 50 milhões de euros (R $ 286 milhões) por ano.
The first 1️⃣4️⃣7️⃣ laps are in. Felt good out there today ? pic.twitter.com/HXiGRyHNYf
— Max Verstappen (@Max33Verstappen) February 23, 2022
VERSTAPPEN PODERIA TER DEIXADO A RED BULL
Conforme relatado por Jos Verstappen, pai do piloto, uma frustração na temporada anterior poderia ter resultado em uma saída da Red Bull. Agora, mais motivado do que nunca, o desafio de se manter como campeão da Fórmula 1 será ainda maior, já que Hamilton deseja recuperar o posto em 2022.
“O que Max diz é um bônus. Ganhar o campeonato mundial era o objetivo e ele conseguiu. Acho que isso também nos deixa relaxar. De outra maneira, você teria que estar se esforçando constantemente. Talvez tivesse que mudar de equipe para conseguir isso. Mas eu estou muito feliz que nós tenhamos conseguido ganhar o título com a Red Bull. Eles deram para o Max a chance de entrar na Fórmula 1. Agora nós podemos seguir em frente por um bom tempo.”, disse o ex-piltoo no documentário ‘Verstappen – Lion Unleashed’.

