Home Futebol Zagueiro prepara mudança para o Rio e deve ser anunciado pelo Flamengo

Zagueiro prepara mudança para o Rio e deve ser anunciado pelo Flamengo

Jogador tem tentado liberação gratuita de clube russo para atuar no Flamengo

Por Matheus Camargo em 12/03/2022 06:34 - Atualizado há 4 anos

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Flamengo está cada vez mais próximo de anunciar mais um reforço para 2022. O zagueiro Pablo, do Lokomotiv Moscou, que foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, estaria já preparando sua mudança ao Rio de Janeiro, quer rescindir com o clube russo, e deve chegar ao Rubro-Negro para a temporada.

A informação foi publicada pelo Twitter do Paparazzo Rubro-Negro e pelo jornalista Julio Miguel Neto, que apontaram que Pablo está perto de definir seu futuro e pode defender o Flamengo.

“O zagueiro Pablo já está avaliando detalhes para uma possível mudança para o Rio de Janeiro. Informação do @JulioMiguelNeto procede e está realmente tudo muito encaminhado. Só falta resolver a forma que sairá do Lokomotiv Moscow. E aí, torcedor, o nome de Pablo agrada?”

“A informação que eu tenho é que o #FLAMENGO só aguarda o desfecho contratual (oficial) do zagueiro #PABLO para definir sua aquisição! Jogador quer jogar no clube, #PAULOSOUSA solicitou o atleta a diretoria. O clube brasileiro com mais proximidade de desfecho é o rubro-negro!”

Vale destacar que Paulo Sousa foi técnico de Pablo no Bordeaux e pediu que o jogador fosse contratado pelo Flamengo.

Ex-Corinthians, Pablo é alvo do Flamengo

O zagueiro de 30 anos começou no futebol do Maranhão, onde defendeu clubes como Cantareira e São Luís FC, na base, antes de fechar com o Ferroviário, do Ceará. Não estreou pelo clube e foi emprestado para clubes como Iraty, Ferroviária e Ceará, até chegar ao Quixadá, onde atuou profissionalmente em 2010. Retornou ao Ceará e fez seus primeiros jogos pelo clube. Em 2012 foi contratado pelo Grêmio, mas não teve espaço no clube. Em 2013 chegou ao Avaí, onde se destacou e ficou por dois anos. Em 2015 assinou com a Ponte Preta, onde voltou a ir bem e saiu após alguns meses para o Bordeaux, da França. Em 2017 foi contratado por empréstimo pelo Corinthians, onde ficou por um ano, foi campeão brasileiro e fez dupla elogiada com o paraguaio Fabián Balbuena. Voltou ao Bordeaux e conquistou espaço, ficando no clube até 2020. Saiu para o Lokomotiv Moscou e disputou 30 jogos pelo clube, com dois gols marcados.

Exit mobile version