Após classificação na Copa do Brasil, Zé Ricardo pede paciência e manda recado para a torcida do Vasco
Após a vitória por 1×0 em cima da Ferroviária, o técnico do Vasco, Zé Ricardo, falou sobre a atuação de sua equipe e sobre a sequência na temporada
Reprodução/Vasco
Era esperado um jogo difícil, mas nada do que realmente rolou. O Vasco sofreu bem mais do que o esperado, porém voltou de Araraquara com a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil. Placar de 1×0 contra a Ferroviária, com gol do centroavante Raniel.
Após a partida, o técnico Zé Ricardo deu entrevista coletiva e tentou explicar a má atuação de sua equipe.
Fala, Zé Ricardo!
O comandante começou exaltando os feitos do Vasco na temporada, onde já se classificou para a semi do Carioca e avançou de fase na Copa do Brasil.
“A gente tem que fazer uma avaliação com a cabeça fria. Sabíamos que seria um jogo difícil, de copa, a Ferroviária é competitiva, tem boa estrutura. Nosso objetivo era classificar, conseguimos nos defender, sabíamos que eles usariam a bola aérea, então só tenho que parabenizar o grupo, que está se formando ainda. Futebol não acontece da noite para o dia. Classificamos entre os quatro no Campeonato Carioca e agora conseguimos outro objetivo, que era seguir na Copa do Brasil. Claro que queremos a evolução coletiva e individual.”
Pediu paciência e equilíbrio…
“Preciso ressaltar o desempenho dos nossos atletas. Falar de outros reforços neste momento eu estaria menosprezando o grupo que a gente formou até agora. Com paciência, com calma e sabedoria o Vasco vai seguir seu planejamento. Num elenco em construção as oscilações vão ocorrer. Claro que não estamos satisfeitos com tudo, mas a primeira fase do Carioca e essa primeira fase aqui da Copa do Brasil vão dar um pouco mais de confiança aos nossos atletas. A gente tenta diminuir essa pressão trabalho após trabalho, dia após dia. É com equilíbrio e sabedoria que vamos concluir esse próximo passo.”
… e mandou recado para a torcida
“O torcedor tem sido maravilhoso tanto nos jogos em São Januário quanto fora. Queria passar para eles que estamos trabalhando com verdadeira paixão dentro do clube. A gente está tentando fazer um alicerce bem grande para que a gente possa dar passos mais firmes na frente. Nada vai ser feito na loucura sem planejamento. Posso dizer ao torcedor que aqui o trabalho é quase 24 horas. Sempre pensando no Vasco, a gente trabalha com paixão. Esse é o pilar do nosso trabalho, um ambiente bom para que o dia a dia aconteça. Lógico, os resultados nem sempre virão, mas não vamos deixar de trabalhar em busca disso. Eu entendo a aflição. Nosso compromisso é sempre evoluir e melhorar. Tenho certeza que vamos conseguir nossos objetivos.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIybDFTR0VDRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Próximos jogos do Vasco:
Com a vitória em cima da Ferroviária, o Gigante da Colina agora encara a Juazeirense na próxima fase da Copa do Brasil. A equipe baiana se classificou após empate fora de casa contra o Grêmio Anápolis. Lembrando que nesta 1ª fase, o empate favorece o time visitante.
Já pelo Campeonato Carioca, o Vasco pega o Flamengo no próximo domingo(6), em jogo da 10ª rodada da competição.

