Home Futebol Abel Ferreira surpreende e reconhece erro em Flamengo x Palmeiras: “Deveria ter ajudado a equipe”

Abel Ferreira surpreende e reconhece erro em Flamengo x Palmeiras: “Deveria ter ajudado a equipe”

Treinador admitiu que poderia ter renovado fôlego do Palmeiras no duelo contra o Flamengo

Por Bruno Romão em 21/04/2022 09:46 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco - Palmeiras

Depois de levar perigo ao gol do Flamengo no primeiro tempo, o Palmeiras não conseguiu manter o mesmo ritmo na segunda etapa. Sendo assim, em coletiva de imprensa, Abel Ferreira acredita que demorou para realizar alterações na equipe, que já estava demonstrando sinais de cansaço. Com a entrada de Gabriel Veron, Jailson, Rafael Navarro e Breno Lopes, o setor ofensivo se renovou e poderia ter criado mais chances com mais tempo dos atletas em campo.

Além disso, Abel Ferreira voltou a criticar o número de jogos do calendário nacional. Dessa forma, o comandante do Palmeiras ressaltou sua preocupação com o desgaste do elenco na sequência da temporada.

“Já disse depois de sermos campeões paulistas: não sei como vamos estar daqui um ou dois meses, com essa quantidade de jogos e as viagens que temos que fazer. Se vocês repararem, nos últimos quatro, cinco minutos, tivemos uma oportunidade em que o Breno ficou a ‘isso’ de fazer o gol. É a verdade é, se calhar, o treinador deveria ter ajudado a equipe mais cedo. Se eu for fazer uma crítica a mim, porque também o faço, deveria ter refrescado a equipe mais cedo”, disse.

“Há dias em que eu não consigo ajudar a equipe como gostaria. Hoje, deveria ter ajudado, porque os (jogadores) que entraram o fizeram em ritmo muito forte. O (Raphael) Veiga estava esgotado, pois foi um jogo de marcação pesada, de muitos duelos”, completou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqMEFQc0ZQeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

ELOGIOS PARA MEIA DO PALMEIRAS

Se aprofundando em sua análise, Abel Ferreira exaltou a importância da entrada de Jailson. Agora, o volante tem chances de ganhar um lugar no time, já que o treinador revelou que seguirá mantendo o sistema de rodízio no Palmeiras.

“Sabemos que o Jaílson tem boa chegada na área, ele que fez o cruzamento para o Breno tentar cabecear. Nossas ideias são sempre nesse sentido, de refrescar a equipe. É assim que funciona com os melhores treinadores do mundo“, afirmou.

Exit mobile version