Home Futebol Após título, Abel Ferreira avisa o Palmeiras sobre possível problema no meio da temporada

Após título, Abel Ferreira avisa o Palmeiras sobre possível problema no meio da temporada

“Vamos gerir a equipe para chegarmos inteiros. Espero que entendam o que vou dizer”, alertou Abel Ferreira em entrevista coletiva

Por Rafael Alves em 04/04/2022 08:32 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco - Palmeiras

O Palmeiras venceu o Campeonato Paulista no último domingo (3). Porém, logo depois, em entrevista coletiva, o técnico alviverde fez um aviso que pode preocupar o torcedor do Verdão para o restante da temporada. Na visão do português, o foco no Mundial e na Recopa Sul-Americana no começo deste ano pode ter feito com que o time fique cansado para a sequência de 2022.

“Vamos gerir a equipe para chegarmos inteiros. Espero que entendam o que vou dizer. Eu não sei como o time vai chegar na metade da temporada. Nossa prioridade foi o Mundial e a Recopa. Nós preparamos esses jogadores, desde o início, com muita intensidade. Não sei como essa equipe vai chegar no meio do ano“, ressaltou.

“Temo, fruto da densidade competitiva, dessas viagens que vamos fazer agora, extremamente desgastantes, o pouco tempo de repouso, não sei como vamos responder no meio da temporada. Não sei como vamos aguentar. Vamos fazer tudo que for possível. Fruto desta exigência e intensidade que pusemos, tínhamos que entrar fortes no ano”, disse o técnico do Palmeiras.

Abel Ferreira valoriza torcida do Palmeiras em final e elogia Raphael Claus

O técnico do Palmeiras abriu a entrevista coletiva após o título elogiando a torcida alviverde que lotou o Allianz Parque. “Eu vou falar do que já disse. Dizer a um palmeirense o que significa ser palmeirense, é desnecessário. A quem não é, não vale a pena. Eu decido essa vitória aos jogadores, que fizeram acontecer, e ao torcedor. Jogar aqui, com esse ambiente, com mais uma vez o chiqueiro pegando fogo, empurra”, exaltou Abel.

Apesar da crítica por “falta de coerência” na visão de torcedores do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira aproveitou a entrevista coletiva do título para elogiar o árbitro paulista.

“O Claus fez o que mandam as regras. Eu tenho uma forma de levar a minha vida que é ver o que fazem os melhores. O que fazem os melhores ao atacar, nas transições… E o Raphael Claus é um dos melhores árbitros do Brasil. Hoje foi um senhor árbitro. É um árbitro top, top, top. E vou explicar. Aquelas faltinhas que vamos nas costas, esse árbitro deixa seguir”, ressaltou o técnico do Palmeiras.

“Quero dar os parabéns pela coragem e, acima de tudo, competência. Esse árbitro é um exemplo a se seguir pelos outros. Faltinhas, siga. Queremos tempo de jogo. Depois ele chamou a responsabilidade da decisão. O VAR só deve entrar quando o lance é escandaloso, quando não há dúvidas. O árbitro, na ida, deveria ter feito isso, mas não fez. Hoje o Claus teve a coragem de não marcar o pênalti já que a mão estava colada”, valorizou Abel Ferreira.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzRXI0VDBVcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sair da versão mobile