Abel Ferreira revela plano envolvendo escalação do Palmeiras na temporada: “Temos um elenco curto”
Treinador admitiu que gostaria de contar com mais opções no elenco do Palmeiras
Cesar Greco - Palmeiras
Após o empate entre Flamengo x Palmeiras, Abel Ferreira projetou a sequência da temporada. Em coletiva de imprensa, o treinador revelou que seguirá rodando o elenco, já que as opções dentro do plantel não são variadas. Sendo assim, ele admitiu que gostaria de contar com mais opções para escalar o time, mas entende que a diretoria, mesmo com o esforço de mapear atletas no mercado, não conseguiu atender todas as exigências.
Justificando sua postura, Abel Ferreira entende que os jogadores precisam ser preservados mediante o desgaste de uma sequência frenética de partidas. Neste cenário, existe a possibilidade de haver surpresas na próxima partida do Palmeiras, contra o Corinthians. Porém, tudo será decidido depois de análise na reapresentação.
“Vamos procurar, a cada jogo, rodar algumas posições-chave. Mas existem jogadores influentes na dinâmica e vamos procurar recuperá-los o mais rápido possível”, disse.
“Temos um elenco curto, sim! Por opção minha. Claro que queríamos outras alternativas, mas o clube não conseguiu encontrar. Temos dois jogadores por posição, 24 jogadores mais os moleques da formação que ajudam. É o que vamos utilizar“, completou.
Agora é Derby e nós vamos JUNTOS, em #FamíliaPalmeiras! 🟢⚪️#AvantiPalestra pic.twitter.com/t60w0paCBJ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 21, 2022
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwVEhiRW9neSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
INÍCIO DO PALMEIRAS NO BRASILERÃO
Apesar do início abaixo do esperado no Brasileirão, Abel Ferreira acredita que não se pode descartar o Palmeiras na disputa do título. Dessa forma, o técnico criticou aqueles que já buscam realizar previsões no início do campeonato. Agora, a próxima partida do Alviverde será diante do Corinthians no sábado (23), às 19h, na Arena Barueri.
“Claro que preocupa (a falta de vitórias), pois queremos somar pontos. Temos objetivos no Brasileirão e só temos dois pontos. Mas existem professores de Deus que na terceira rodada já querem fazer campeões. Isso é pontos corridos, luta imensa”, afirmou.

