Abel Ferreira diz que Vasco, Grêmio e Cruzeiro na Série A seria “melhor para o futebol brasileiro”
Treinador do Palmeiras valorizou o tamanho dos clubes que, atualmente, disputam a segunda divisão do Campeonato Brasileiro
Andrey/Getty Images
A Série B do Brasileirão conta com diversas grandes equipes nesta temporada. Apesar da valorização da segunda divisão do campeonato nacional, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, prefere contar com todos os grandes times como adversários na elite do futebol brasileiro.
Durante críticas aos gritos de “olé” feitos pela torcida do Palmeiras durante a vitória sobre o Corinthians, Abel Ferreira aproveitou para citar os três clubes da Série B e ressaltou: “É melhor para o futebol brasileiro, para o jogador brasileiro, para o espetáculo”.
“Se queremos o futebol e grandes espetáculos, é com grandes equipes. Se puder o Grêmio subir, o Cruzeiro subir, o Vasco da Gama subir… Isso que eu quero e penso, respeito quem pensa diferente de mim. Por isso que eu estava a dizer para puxar para nossa equipe, esqueça esse “olé”, “olé”, “olé”… Isso acontece em Portugal em outro esporte, não no futebol”, comentou Abel Ferreira.
Mesmo após vencer o maior rival Corinthians por 3 a 0, o técnico não deixou passar batido e voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro, na Arena Barueri. O Palmeiras venceu o dérbi pela terceira rodada do Brasileirão Série A e agora se prepara para o jogo da Libertadores, contra o Emelec, no Equador.
“Eu já disse que não temos tempo para treinar, temos tempo para recuperar. Vou ter que começar a ser mais curto nas conferências de imprensa. Falo seis vezes por semana: duas com Goiás, duas com Flamengo e agora estou a falar duas. Minha saúde está completamente alterada, tenho de ter muito cuidado porque a parte física e mental é determinante. Aqui é insano para os jogadores, para os treinadores”, disse.
PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS
Com a vitória sobre o Corinthians, o Palmeiras agora se prepara para o duelo contra o Emelec, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. No Brasileirão, o time alviverde chegou à primeira vitória e coleciona dois empates e uma derrota na tabela do campeonato nacional.

