Home Futebol Alario decide deixar o Leverkusen e Palmeiras está disposto a pagar multa

Alario decide deixar o Leverkusen e Palmeiras está disposto a pagar multa

A nova multa do jogador está na casa dos 6 milhões de euros, algo em torno de 31 milhões de reais

Por Caio Rodrigues em 28/04/2022 18:03 - Atualizado há 2 anos

divulgação: instagram @lucasalario

Segundo o renomado jornalista argentino César Luis Merlo, o centroavante argentino de 29 anos, Lucas Alario decidiu deixar o Bayer Leverkusen.

O jogador foi um dos alvos do Palmeiras no início do ano, quando a equipe buscava um centroavante para a disputa do Mundial. A competição passou e a busca no Palmeiras esfriou, algo intensificado pela adaptação da equipe paulista ao jogo sem um 9 de referência. Rony encaixou na posição, a equipe continuou vencendo e a procura pelo homem de referência diminuiu.

Entretanto, essa nova reviravolta na novela pode ser o suficiente para reacender a busca do Verdão pelo camisa 9.

Na primeira tentativa do Palmeiras, Alario foi quem recusou. Queria continuar no Bayer e lutar por sua titularidade. Lutou, mas perdeu para Patrik Schick, um dos destaques da última Eurocopa.

Schick foi artilheiro da última Eurocopa, empatado com Cristiano Ronaldo. O centroavante tcheco ainda é o vice-artilheiro da Bundesliga, desbancando Haaland e ficando atrás apenas do fenômeno Lewandowski. Com números espetaculares, bateu a concorrência de Alario e é titular absoluto do Bayer.

Alario jogou 24 partidas na atual Bundesliga, mas apenas 4 como titular. Foram 4 gols nessa competição.

O atacante despontou-se no Colón, em 2014. Foi pedido especial de Galhardo e ajudou o River Plate a vencer a Libertadores em 2015. Em 2017, juntou-se ao Bayer Leverkusen.

Alario ainda tem o sonho de permanecer no futebol europeu, mas uma proposta sedutora do atual bicampeão da Libertadores pode abrir as portas para seu retorno na América do Sul.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0OUxrYTNlaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version