Home Futebol Faz falta? Alvo antigo do Palmeiras, Castellanos tem atuação de gala e anota quatro gols em rodada da MLS

Faz falta? Alvo antigo do Palmeiras, Castellanos tem atuação de gala e anota quatro gols em rodada da MLS

Além dos gols, Castellanos sofreu um pênalti e deu uma assistência na rodada da liga norte-americana

Por Danielle Barbosa em 18/04/2022 08:59 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Twitter Castellanos

O argentino Valentín Castellanos foi o grande destaque da vitória por 6 a 0 do New York City, dos Estados Unidos, sobre o Real Salt Lake na rodada da Major League Soccer (MLS) neste final de semana. O atacante marcou quatro dos seis gols da partida, além de ter dado uma assistência, e ganhou nota ‘10’ do SofaScore pela atuação.

Eleito melhor jogador da MLS no ano passado, quando terminou a competição como artilheiro e campeão, Castellanos já soma 13 jogos, nove gols e três assistências em 2022 – curiosamente, foi contra o Real Salt Lake que o atacante argentino marcou seus primeiros gols na liga norte-americana nesta temporada.

Veja os lances da atuação de Castellanos contra o Real Salt Lake, pela MLS:

Castellanos é sonho antigo do técnico Abel Ferreira no Palmeiras. O clube Alviverde tentou contratar o jogador de 23 anos nas últimas duas temporadas, mas sem sucesso. Em 2021, o argentino até demonstrou empolgação para fechar com o Verdão, mas admitiu que a pandemia atrapalhou a conclusão da negociação.

Já nesta temporada, depois de se destacar na MLS, Castellanos esperava receber ofertas da Europa, o que não aconteceu. Sem propostas concretas do mercado europeu, o atacante se empolgou com a possibilidade de atuar no River Plate de Marcelo Gallardo, mas as conversas com o clube argentino também não avançaram.

Diante da concorrência e da dificuldade em conseguir a liberação do jogador junto ao New York City, o Palmeiras acabou desistindo da negociação depois de oferece cerca de R$ 60 milhões pelo atleta. Segundo o UOL Esporte, o clube norte-americano fixou o preço para negociar Castellanos em 20 milhões de euros.

Sair da versão mobile