Home Futebol América-MG anuncia volta de antigo técnico para conduzir time no Brasileirão e na Libertadores

América-MG anuncia volta de antigo técnico para conduzir time no Brasileirão e na Libertadores

Treinador teve saída polêmica do clube em 2021, mesmo com a equipe em boa fase

Por Matheus Camargo em 12/04/2022 10:29 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / William Machado/Volt Sport

O América-MG anunciou a contratação de seu novo técnico para 2022. O escolhido e já anunciado foi Vágner Mancini, que retorna ao clube após poucos meses para assumir a equipe no Brasileirão Série A, na Copa do Brasil e, especialmente, na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O treinador teve saída conturbada em 2021, quando decidiu trocar o América-MG pelo quase rebaixado Grêmio. Ele acabou caindo com o clube gaúcho e foi demitido no início da atual temporada após início ruim no Campeonato Gaúcho.

“Vagner Mancini retorna ao nosso #Coelhão e é o novo técnico para a temporada 2022! Seja bem-vindo de volta, professor!”

No site oficial, o América-MG deu detalhes do acordo.

“Depois de um hiato de seis meses, América e Mancini se acertaram para o retorno do treinador, que ajudou a construir a base do grupo atual, em um momento importante para o Coelho. O Clube iniciou a Série A do Brasileiro, está na fase de grupos da Libertadores e tem a estreia na Copa do Brasil na próxima semana.

Mancini acompanhará o treino desta terça-feira no CT Lanna Drumond. O jogo de estreia ainda será confirmado.”

Vágner Mancini está de volta ao América-MG

O técnico de 55 anos começou sua carreira no Paulista de Jundiaí, em 2004. Foi campeão da Copa do Brasil em 2005 e seguiu no clube até 2007, quando foi para o Al Nassr, dos Emirados Árabes. Voltou ao Brasil e passou a rodar por vários clubes. Comandou Grêmio, Vitória, Santos, Vasco da Gama, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Athletico Paranaense, Náutico, Botafogo, Chapecoense, São Paulo, Atlético-MG, Atlético-GO, Corinthians e América-MG, para onde está de volta.

Mancini tem como principais títulos da carreira, além da Copa do Brasil pelo Paulista, outros quatro títulos estaduais. Foi campeão baiano duas vezes pelo Vitória, campeão catarinense pela Chapecoense e campeão cearense pelo Ceará.

Exit mobile version