América-MG vence Athletico e se afasta do Z-4 no Brasileirão
América-MG se recuperou da derrota na Libertadores com vitória diante do Athletico Paranaense, que pode terminar rodada no Z-4
América-MG / Divulgação
| AMÉRICA-MG | 1-0 | ATHLETICO-PR |
|---|
Em duelo disputado na Arena Independência neste sábado (30), o América-MG venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e se recuperou após duas derrotas seguidas.
A etapa inicial ficou marcada pela equipe de Vagner Mancini tendo mais iniciativa ofensiva atuando sob seus domínios além de pressionar as saídas adversárias com linhas compactas e aproximação no campo defensivo.
Tudo indicava que o América havia aberto o placar logo no início de jogo após roubada de bola no campo ofensivo, mas Patric marcou gol em posição irregular e acabou sendo invalidado.
Na sequência do primeiro tempo, as falhas técnicas começaram a surgir para o América que se complicava na criação de jogadas no terço final. Atuando mais no campo defensivo posteriormente, Paulinho Bóia e Pedrinho não conseguiam aproveitar as chances de contra-ataque.
Mas a bronca da torcida estava concentrada mesmo em Patric que errava constantemente e entregava boas oportunidades para o Athletico que não as conseguia aproveitar. Cuello foi o grande destaque do primeiro tempo, mas a grande quantidade de cruzamentos na equipe de Fábio Carille não rendeu em gols.
A etapa complementar foi mais movimentada com o América-MG pressionando de novo. Matheusinho cruzou na rede pelo lado de fora e originou perigo. Aos 5′, Jailson foi exigido no cabeceio de Pedro Henrique na marca penal.
Depois, o América respondeu contando com erro fatal de Bento que entregou a bola nos pés de Paulinho Boia em saída errada, mas o atacante acabou acertando a trave após o goleiro se recuperar e salvar o Furacão.
David Terans e Vitinho foram acionados por Fábio Carille e a equipe americana logo percebeu que deveria recuar novamente as linhas. Aos 22′, Vitinho fez grande jogada e puxou para o meio após deixar Patric para trás, mas Jailson espalmou. No escanteio, Lucas chutou em direção ao gol e Éder salvou o América em cima da linha.
Mas quem foi fatal mesmo acabou sendo o meia Índio Ramirez, aos 29′, aproveitando jogada de Cáceres pela ponta esquerda em um passe para o estrangeiro driblar a marcação e chutar na saída do goleiro em um golaço no Independência.
Na reta final o Furacão tentou pressionar. Aos 40′, Pedro Henrique surgiu dentro da área em mais uma jogada aérea e Jailson defendeu firme pelo lado esquerdo.
Porém, o clima era tenso no Athletico Paranaense. Perto dos 45′, Bento novamente errou saída de bola na pequena área e acabou tirando em cima da linha para evitar o que seria a definição do placar. Após o lance, Abner e Pedro Henrique precisaram ser separados para evitar uma briga.
Aos 47′, Léo Cittadini aproveitou sobra e chutou de primeira pela direita na meia-lua e acabou passando pela esquerda do gol defendido por Jailson com enorme perigo. E aos 49′, Maidana derrubou Vitor Bueno na entrada da área. No último lance do jogo, a bola bateu no braço de Juninho mas estava colado no corpo e o jogo foi encerrado com vitória americana.

