Arsenal vence clássico de seis gols contra o Chelsea na Premier League
Arsenal precisava de uma grande vitória e ela veio diante do Chelsea em grande clássico para seguir vivo na briga por vaga na Champions
Arsenal
| CHELSEA | 2-4 | ARSENAL |
|---|
Em clássico movimentado nesta quarta-feira (20), o Arsenal conseguiu uma grande vitória diante do Arsenal por 4 a 2 na Premier League e se manteve vivo na briga pelo G-4 da Premier League.
O domínio da posse no início do primeiro tempo ficou por conta dos comandados de Thomas Tuchel que conseguiu pressionar e teve boa oportunidade com Loftus-Cheek deixando para Lukaku em chute rasteiro que foi para fora.
Mas quem conseguiu abrir o placar foi Nketiah para o Arsenal. Bruno Tavares acertou passe longo e Christensen se complicou todo ao tentar devolver para Mendy. Restou ao atacante dos Gunners tomar a bola e vencer o goleiro adversário, deixando Sarr para trás.
Só que o Chelsea buscou o gol de empate dois minutos depois. Loftus-Cheek devolveu o lance e deixou Nketiah para trás para rolar na medida buscando Timo Werner na esquerda. O alemão cortou para dentro e chutou firme no canto inverso de Ramsdale.
O jogo continuou movimentado e o Arsenal conseguiu reagir novamente com um golaço de contra-ataque aos 27 minutos. Xahaka achou Marcos Alonso no lado direito do ataque e Odegaard escorou por dentro onde Smith Rowe recebeu e bateu no canto.
Contudo, o Chelsea mais uma vez respondeu de forma imediata e conseguiu o seu segundo gol na persistência do ataque no lado esquerdo. Mount deixou para Werner e o cruzamento na pequena área chegou para Azpilicueta marcar contra sua ex-equipe.
A etapa complementar começou com a mesma intensidade mas o Arsenal iniciou melhor e buscou rapidamente o terceiro gol. Azpilicueta errou o passe nas cosas de Reece James e Bruno Tavares surgiu na esquerda para escorar achar Nketiah, de primeira, vencendo Mendy no canto.
Como esperado, a sequência do segundo tempo ficou marcada pelos Blues tendo mais posse de bola diante de um sistema compacto do adversário. No entanto, foram os Gunners que tiveram a principal chance com bola rolando com Soares colidindo com Sarr e o cruzamento surgindo nas cosas de Martinelli para Bruno Tavares se infiltrar bater com meio voleio para fora.
Só que nos acréscimos, um lance polêmico. O árbitro marcou pênalti após dividida entre Saka e Azpilicueta dentro da área. Porém, os replays mostraram que a falta foi do jogador do Arsenal, mas o VAR não chamou e o Chelsea foi derrotado.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2-4 ARSENAL
Data: 20/04/2022, 15:45
Estádio: Stamford Bridge
Gols: 1T 13′ Nketiah (ARS); 1T 17′ Werner (CHE); 1T 27′ Smith Rowe (ARS0; 1T 32′ Azpilicueta (CHE); 2t 13′ Nketiah (ARS); 2T 47′ Saka (ARS)
Substituições – Chelsea: T.Silva (Christensen); Havertz (Lukaku); Ziyech (M.Alonso)
Substituições – Arsenal: G.Martinelli (Nketiah); C.Soares (Smith Rowe)
Chelsea (3-4-1-2): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta, Andreas Christensen, Malang Sarr; Reece James, N’Golo Kante, Ruben Loftus-Cheek, Marcos Alonso; Mason Mount; Romelu Lukaku, Timo Werner.
Arsenal (4-2-3-1): Aaron Ramsdale; Ben White, Rob Holding, Gabriel Magalhaes, Nuno Tavares; Mohamed Elneny, Granit Xhaka; Bukayo Saka, Martin Odegaard, Emile Smith Rowe; Eddie Nketiah.

