Astro do PSG recebe corneta de dirigente: “A França é muito maior do que ele”
Presidente do Marselha diz que capital do CVC diminuirá diferença do PSG e manda direta para Mbappé
Divulgação / Twitter
Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marselha fala o que pensa sobre Mbappé, astro do PSG. Além disso, diz que com a entrada de capital vindo do CVC, estreitará a diferença que existe entre a equipe de Paris e as outras equipes da França.
Longoria é presidente do Marselha, equipe de Gerson e Sampaoli. No entanto, antes disso foi assessor do Recreativo de Huelva, do Atalanta, Sassuolo, Juventus e Valência; além disso, foi olheiro do Newcastle. Na equipe francesa, passou de diretor geral a presidente com apenas 34 anos.
O fato de assumir o único clube francês que ganhou a Champions League tão jovem, se resume pela sua paixão incondicional pelo futebol.
Além de Mbappé e outras declarações, ele explica que a entrada de investimento do CVC será bem-vinda. Isto porque permitirá que haja um campeonato diferente do de agora. Portanto, haverá um maior equilíbrio financeiro entre as equipes, com as outras se aproximando do PSG.
Outro fator acrescentado, é a respeito das competições europeias. Com o investimento em vista, aumentará a competividade entre as equipes francesas e, consequentemente, fará com que elas compitam mais fortes nos torneios da UEFA.
Sobre Mabppé, astro do PSG
Perguntado se a ele interessa ter Mbappé em seu elenco, Pablo Longoria surpreende na resposta. “Ajuda a equipe em tê-lo; mas a França é muito maior do que Kylian Mbappé”.
Conquanto, comparou o astro do PSG com Cristiano Ronaldo e Messi no Campeonato Espanhol. Ele disse que o o português e o argentino foram apontados com uma locomotora que promoveu a venda dos direitos televisivos da La Liga, o que de fato reconhece ser uma verdade. E que mesmo depois da saída de ambos da Espanha, o dinheiro lá ficou incrementado.
No entanto, destaca que o produto em um modo geral é mais importante do que um nome individual. Apesar de o fato de ter os melhores futebolistas do mundo, como Mbappé ajuda a dar um ‘plus’.

