Home Futebol Astro do PSG detalha insatisfação com Pochettino: “A situação precisa mudar”

Astro do PSG detalha insatisfação com Pochettino: “A situação precisa mudar”

Tricampeão da Champions League pelo Real Madrid, o goleiro Keylor Navas se mostrou insatisfeito com o rodízio entre ele e o goleiro italiano Donnarumma

Por Caio Rodrigues em 21/04/2022 13:01 - Atualizado há 2 anos

Créditos: David Rogers/Getty Images)

 

 

Em entrevista após a vitória por 3 a 0 contra o Angers, em jogo válido pela Rodada 33 da Ligue 1, o goleiro costa-riquenho Keylor Navas demonstrou estar insatisfeito com o rodízio adotado por Pochettino entre os goleiros do PSG:

“Eu estou feliz em Paris e tenho um ótimo relacionamento com Donnarumma, mas quero jogar todos os jogos – uma situação como a dessa temporada no futuro seria complicada. A situação precisa mudar.”

No início da temporada europeia, o Paris Saint-Germain anunciou a chegada do goleiro italiano após uma grande performance na Eurocopa 2020 vencida pela Itália. Donnarumma se destacou ao defender 3 pênaltis na semifinal contra a Espanha e na final contra a Inglaterra.

Donnarumma era o goleiro titular do Milan desde os 16 anos de idade, mas a relação com o clube italiano sempre foi tumultuada, principalmente devido as altas exigências do seu empresário, o polêmico Mino Raiola, durante suas renovações de contrato. Em julho de 2021, Donnarumma não chegou a um acordo para sua renovação com o Milan e se mudou para a capital francesa com fama de “um dos melhores goleiros do mundo”

Após falha nas oitavas de final da Uefa Champions League contra o Real Madrid, no jogo que marcou a eliminação do PSG da competição, o goleiro tornou-se alvo de duras críticas da mídia e dos torcedores.

 

Navas chegou ao PSG em setembro de 2019 após o clube francês desembolsar cerca de 15 milhões de euros mais o empréstimo do goleiro franco-filipino Aréola para o Real Madrid

Navas foi destaque importante do Real Madrid na conquista do tricampeonato consecutivo da UEFA Champions League nas temporadas 15-16, 16-17 e 17-18, porém perdeu espaço no ano seguinte quando o clube madrilenho optou por apostar na contratação do belga Courtouis. Pelo PSG, ele já atuou em 103 jogos e conquistou 2 vezes a Ligue 1 e a Copa da França, além de 1 Supercopa da França e 1 Copa da Liga.

Nesta temporada, Navas atuou em 18 dos 33 jogos do PSG na Ligue 1, enquanto Donnarumma atuou em outros 15. O italiano foi o preferido de Pochettino na UEFA Champions League.

 

 

Falando sobre a situação, o técnico argentino garantiu que a gestão do caso será diferente no futuro:

“Foi uma longa temporada com uma situação muito específica. Não acho que nenhum outro clube do mundo passe por algo igual, tendo dois goleiros nesse nível. A coabitação e cooperação entre os dois tem sido boa. O futuro será diferente, a gestão será definitivamente diferente.”

 

Exit mobile version