Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Athletico tem boas lembranças do Caracas, adversário da estreia na Libertadores

Athletico tem boas lembranças do Caracas, adversário da estreia na Libertadores

Furacão enfrentou a equipe venezuelana nas oitavas de final quando foi campeão da Sul-Americana em 2018

Por Fernando Silva em 04/04/2022 13:42 - Atualizado há 3 meses

Nelson Almeida / AFP

Nesta terça-feira (5), às 19h15 (de Brasília), a equipe do Athletico inicia sua caminhada na edição 2022 da Copa Libertadores, competição organizada pela Conmebol, enfrentando o time do Caracas, na capital da Venezuela. O duelo será realizado no estádio Olímpico de la Universidad Central da Venezuela. O adversário do Furacão traz boas memórias para o clube paranaense.

Em 2018, quando o Athletico sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana, o adversário nas oitavas de final da competição foram os venezuelanos, mesmo adversário da estreia da Libertadores. Com duas vitórias nos dois jogos do mata-mata, o Furacão avançou para as quartas de final.

Na partida de ida, disputada na Venezuela, o Furacão derrotou o Caracas pelo placar de 2 a 0. Os gols do duelo foram marcados por Raphael Veiga, que atualmente está na equipe do Palmeiras. Já no confronto da volta, disputado na Arena da Baixada, o clube paranaense venceu pelo placar de 2 a 1, gols de Marcelo Cirino e Renan Lodi, lateral que no momento atua pela equipe espanhola do Atlético de Madri.

Na sequência do torneio, o Furacão enfrentou duas equipes brasileiras até chegar na final. Nas quartas, eliminou o Bahia. Já nas semifinais, despachou a equipe do Fluminense.

O adversário da grande final foram os colombianos do Junior Barranquilla. No jogo de ida, disputado na Colômbia, o placar terminou 1 a 1, mesmo placar da partida da volta, duelo realizado na Arena da Baixada. Na decisão por pênaltis, o Furacão derrotou os colombianos por 4 a 3.

Athletico inscreve reforços e jovens da base

Para disputar a Copa Libertadores, o Furacão enviou uma lista com um total de 50 nomes para serem inscritos. Na lista consta os últimos reforços contratados pelo Furacão: o zagueiro Dedé, o lateral Orejuela e os atacantes Agustín Canobbio e Vitinho.

Entre os nomes estão ainda alguns jogadores do sub-17 e sub-20, como o lateral Leonardo Derik e os meias Carlos Eduardo e Lucca. Quem não foi inscrito pelo Furacão para a disputa da Libertadores foi o goleiro Santos, titular absoluto da equipe paranaense nas últimas temporadas. O goleiro foi negociado em definitivo para o Flamengo.

O Athletico está no Grupo B da Copa Libertadores. Além da equipe do Caracas, os paranaenses irão enfrentar o Libertad, do Paraguai e os bolivianos do The Strongest.

 

 

 

 

 

 

Exit mobile version