Home Mercado da Bola Atlético-MG monitora atacante venezuelano para reforçar time sub-20; saiba mais

Atlético-MG monitora atacante venezuelano para reforçar time sub-20; saiba mais

Na mira do Atlético-MG, Jose David Serrano tem contrato com o Zamora FC até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 15/04/2022 03:30 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Zamora FC

O Atlético-MG formou um elenco qualificado e, não à toa, conquistou cinco títulos em menos de um ano. Agora, a diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para reforçar o time sub-20. Afinal, o objetivo do clube é formar um elenco capaz de tornar o Galo protagonista na base.

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG monitora algumas promessas do futebol sul-americano a fim de garantir a contratação de jogadores com potencial de mercado. Dessa forma, o nome Jose David Serrano, do Zamora FC, da Venezuela, está em pauta na Cidade do Galo.

À primeira vista, o Galo deseja a contratação do jogador que chegaria para reforçar as categorias de base. A princípio, a diretoria trabalha a possibilidade de colocá-lo no time sub-20. A ideia é dar rodagem ao atleta nos juniores antes de promove-lo ao elenco principal.

Embora possa ser contratado para o sub-20 do Atlético-MG, Jose David Serrano já atua nos profissionais do Zamora FC desde 2019. Desde então, ele soma 30 jogos oficiais e três gols marcados pelo time venezuelano.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG projeta contratá-lo por empréstimo até o fim da atual temporada. A operação seria sem custos, ou seja, sem compensação financeira para o Zamora FC que teria direito a 20% de uma futura venda.

Caso feche com o Galo, o ponta-direita pode até vir a treinar com o elenco comandado por Antonio Mohamed. No entanto, será observado pelo treinador argentino. Vale ressaltar que o jogador, de 19 anos, também é bem avaliado por equipes dos Estados Unidos, México e Portugal.

A carreira de Jose David Serrano

Nascido em Barinas, na Venezuela, Jose David Serrano é apontado como uma das jovens promessas do país. Em 2017, por exemplo, ele foi um dos destaques da equipe “Vino Tinto” no Campeonato Sul-Americano Sub-17.

Após ser contratado para comandar a seleção, o técnico Jose Pékerman passou a incentivar a saída de jovens jogadores da Venezuela. No entendimento do argentino, os atletas precisam buscar clubes com estrutura e ligas fortes para elevar o nível da equipe nacional.

Ex-técnico da Argentina e Colômbia, Jose Pékerman assumiu a Venezuela nas rodadas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Apesar disso, sua maior missão é classificar o país para o Mundial de 2026 que será realizado no Canadá, Estados Unidos e México.

Quartas de final da Copa América: Argentina x Venezuela. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkWE9XekVwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version