Bahia: Saiba mais sobre Vitor Jacaré, destaque da primeira rodada da Série B
Jovem atacante garantiu os três pontos do Bahia no duelo contra o Cruzeiro
Divulgação / Twitter oficial Bahia
A primeira rodada do Brasileirão Série B foi marcada pelo confronto entre Bahia x Cruzeiro, considerados dois dos favoritos ao acesso para à Série A.
Jogando em casa, o Esquadrão de Aço levou a melhor, vencendo o confronto pelo placar de 2 x 0. O nome do jogo foi Vitor Jacaré, autor dos dois gols do triunfo baiano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUOTQya1NMcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com apenas cinco jogos pelo clube, todos começando como reserva, o jovem atacante fez seus dois primeiros gols com a camisa do Tricolor de Aço, deixando seu cartão de visitas para a torcida na Série B.
Conheça um pouco mais da carreira de Vitor Jacaré
Passagens pelo Fortaleza e Ceará
Em 2017, Vitor Jacaré assinou contrato com o Icasa, onde fez apenas uma partida como profissional.
Em seguida, ele foi emprestado ao Fortaleza, onde fez um jogo pelo Campeonato Cearense e atuou também nas equipes de base. Já no seu retorno ao Icasa, ele rescindiu seu contrato por conta de problemas no pagamento de salários, assinando logo em seguida com o Caucaia em 2019.
Após 11 jogos e cinco gols e ajudar a equipe cearense a vencer a segunda divisão estadual em 2020, Vitor Jacaré assinou um pré-contrato com o Ceará. Em junho do mesmo ano, ele foi apresentado pelo Vozão, onde fez doze jogos e marcou dois gols.
Por fim, em março desse ano, ele rescindiu seu contrato com o Ceará para assinar com o Bahia, seu atual clube.
Grave lesão em 2021
Sua passagem pelo Ceará foi impactada por uma lesão. Após um bom começo na equipe, Vitor Jacaré teve um problema no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Por conta disso, ele precisou passar por cirurgia, ficando sete meses longe dos gramados.
Reencontro com Guto Ferreira no Bahia
Aos 22 anos, o atacante chegou ao Esquadrão de Aço a pedido de Guto, que trabalhou com o atacante no Ceará, antes de sofrer a grave lesão citada acima.
Emoção pela grande atuação no triunfo do Bahia
Após começar o confronto contra o Cruzeiro no banco de reservas, Vitor Jacaré precisou de apenas 18 minutos para resolver o confronto.
Ovacionado pela torcida, o atacante falou sobre sua atuação.
“Já tive atuações boas também, me destaquei lá no Caucaia. Já fiz bons jogos também no Ceará, mesmo jogando pouco. Com Guto como treinador tive mais oportunidades com ele. Chegar assim no Bahia, fazer um grande jogo, uma grande estreia. Tenho certeza que foi o meu melhor jogo na minha carreira e estou feliz por estar aqui fazendo o que mais gosto”, afirmou.
“Foi uma emoção grande ver a torcida gritando meu nome e fazendo gesto de jacaré. Fico feliz. A torcida pode ter certeza que sempre vou dar meu máximo dentro de campo para que a gente possa comemorar grandes coisa, se Deus quiser, títulos e ser felizes juntos. É uma emoção grande, tanto que depois fiquei acompanhando os lances nas redes sociais e ver a torcida fazendo aquela festa maravilhosa, não tenho palavras para descrever isso”, comentou.
Origem do apelido
Vitor Jacaré explicou de onde veio seu apelido, que rapidamente caiu nas graças da torcida do Tricolor baiano.
“A origem do apelido Jacaré vem de infância. Quando eu era criança, no sítio onde eu morava no Ceará, um amigo de infância colocou esse apelido e pegou. No Fortaleza e no Ceará tentaram mudar para Vitor Silva, mas não muda não. É Vitor Jacaré e vamos para cima”, afirmou o jogador do Bahia, em entrevista coletiva.
Destaque da Série B
Com sua atuação no triunfo frente o Cruzeiro, Vitor Jacaré entrou na seleção ideal da primeira rodada da segunda divisão. Além disso, ele levou o prêmio de ‘Cara Da Galera’. Ambos foram escolhidos após eleição popular no Twitter oficial do Brasileirão Série B.
TINHA QUE SER ELE! ??
? Vocês votaram e decidiram que, com dois gols, o #CaraDaGalera da rodada de estreia foi ele, o JacaGOL!
Acho que estamos bem servidos, né? ? pic.twitter.com/TEaJu9sBNN
— Brasileirão Série B (@BrasileiraoB) April 11, 2022

