Barcelona é derrotado pelo Rayo Vallecano e amarga nova marca negativa
Barcelona conseguiu um feito histórico com três derrotas consecutivas no Camp Nou; Rayo Vallecano voltou a derrotar o Barça em La Liga
Rayo Vallecano / Getty Images
| BARCELONA | 0-1 | RAYO VALLECANO |
|---|
O Barcelona sofreu neste domingo (24) sua terceira derrota consecutiva no Camp Nou. Desta vez a vítima foi o Rayo Vallecano por 1 a 0. Com isso, o Barça amargou a nova marca negativa de três derrotas consecutivas como mandante na mesma temporada.
Após derrotas em casa contra o Eintracht Frankfurt na Liga Europa e contra o Cádiz na LaLiga na segunda-feira, o clube agora garantiu esta marca negativa. O Barça já havia perdido três jogos seguidos no Camp Nou em 1998, mas isso foi dividido em duas temporadas.
O resultado também significa que o Rayo, 11º colocado, completou a dobradinha da liga sobre o Barça pela primeira vez, após a vitória em casa por 1 x 0 em outubro no primeiro turno.
Este resultado também signicou o fim do sonho pelo título de La Liga pois o Real Madrid agora pode conquistar o título com um empate ou vitória em casa contra o Espanyol no próximo sábado.
Álvaro Garcia marcou o único gol do jogo logo aos sete minutos, com o Barcelona lutando para ganhar impulso no ataque durante grande parte da partida. Ainda assim, o Barça acertou a trave no reta final dos dois tempos, enquanto Gavi teve um forte apelo de pênalti rejeitado quando o relógio se aproximou da marca dos 45 da segunda etapa em lance polêmico.
O Barcelona continua em segundo na tabela, empatado em pontos com o Sevilla e dois pontos à frente do Atlético de Madrid. A equipe de Xavi Hernandez ainda terá que ficar preocupado com a sequência pois a primeira equipe do G-4 é o Real Betis com apenas seis pontos atrás.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 0-1 RAYO VALLECANO
Data: 24/04/2022, 16:00
Estádio: Camp Nou
Gols: 1T 7′ A.García (RAY)
Substituições – Barcelona: Lenglet (Dest); N.González (F.De Jong); Depay (F.Torres); A.Traoré (E.García); L.De Jong (Aubameyang)
Substituições – Rayo: S.Guardiola (Nteka); P.Ciss (S.Comesaña); Trejo (O.Valentin); M.Hernández (I.Palazón); M.Suárez (U.López)
Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Sergino Dest, Ronald Araujo, Eric Garcia, Jordi Alba; Frenkie de Jong, Sergio Busquets, Pablo Gaviria; Ousmane Dembele, Pierre-Emerick Aubameyang, Ferran Torres.
Rayo Vallecano (4-2-3-1): Stole Dimitrievski; Ivan Balliu, Nikola Maras, Alejandro Catena, Francisco Garcia; Oscar Valentin, Santiago Comesana; Isi Palazon, Unai Lopez, Alvaro Garcia; Randy Nteka.

